
Quem já estava desacreditado de que a banda W.A.S.P. nunca mais iria tocar seus clássicos da era de ouro, acaba de ter uma surpresa na manhã desta quarta feira, 6. Em nota oficial na sua página no facebook, a banda americana informou que em 2020 irão entrar em turnê mundial tocando os clássicos dos 4 primeiros álbuns de estúdios. A turnê se chamará “1984 To Headless 2020 World Tour” e ingressos já estão disponíveis no site www.waspnation.com.
A turnê, segundo a nota, irá celebrar os hits dos quatro primeiros discos da banda, que curiosamente, nunca foram tocados juntos ao vivo. Faixas do primeiro disco como “I Wanna Be Somebody” e “L.O.V.E. Machine” irão ser executadas juntamente das faixas dos discos “The Last Command”, “Inside the Electric Circus” e “The Headless Children”.
“Estes hits dos quatro primeiros discos nunca foram tocados juntos, ao vivo, e como eles estarão neste show especial, nunca mais serão repetidos ao vivo de novo” diz uma parte da nota.
Tal anúncio é curioso pois, segundo o vocalista Blackie Lawless, fundador da banda, o W.A.S.P. nunca mais iria tocar músicas da fase inicial, visto que elas “desagradam a crença cristã” na qual Lawless se submeteu ao se converter ao cristianismo.
Opinião do autor: O vocalista deve ter visto que os fãs estavam querendo reviver a era de ouro da banda e isso poderia render um bom retorno financeiro.