Void Tripper: quarteto cearense de stoner/doom metal estreia novo single por site americano
01/05/2021 | Por
void-tripper-quarteto-cearense-de-stoner-doom-metal-estreia-novo-single-por-site-americano

O quarteto cearense de stoner/doom metal Void Tripper estreou na quinta feira, 22 de abril, em premiere pelo site The Obelisk (EUA), seu novo single “Burning Woods”, e apresentou detalhes de seu primeiro álbum de estúdio. O lançamento oficial do single ocorreu via streaming no dia 23 de abril e está sendo viabilizado pelo selo Abraxas Records. O single também ganhou um clipe que já está disponível no YouTube, confira.

“Burning Woods” é o primeiro adianto do álbum de estreia da banda intitulado “Dopefiend”, programado para lançamento ainda no primeiro semestre. “Dopefiend” é o resultado da preparação da banda para lançar seu melhor material até o momento com cinco faixas de uma sonoridade massiva e sólida, que promete agradar os mais exigentes ouvintes da vertente. Gravado majoritariamente em casa (com as baterias gravadas no Estúdio Casa de Ensaio) e mixado/masterizado no Cosmos Art Studio, o álbum conta com a produção de Rafaum Costa, renomado músico e produtor potiguar.

Segundo as palavras da própria banda, “o álbum Dopefiend é uma jornada sem retorno à insanidade suja e psicodélica, com fortes influências de Sludge, Stoner e Doom apresentando os problemas da sociedade atual com letras ácidas”.  Sobre “Burning Woods”, a banda afirma que é uma crítica à postura governamental de Jair Bolsonaro, tomando como exemplo suas negligentes atitudes durante os incêndios florestais em 2019 e vindo até os tempos atuais com sua constante negação a respeito da pandemia e escândalos de corrupção, traçando paralelos com governantes autoritários que emergiram durante a História. Nas palavras da banda, “enquanto Bolsonaro finge ser presidente, o Brasil queima”.

A banda Void Tripper foi formada na cidade de Fortaleza em 2016 por quatro amigos que se conheciam desde o tempo de escola e tinham em comum uma grande paixão: Black Sabbath. Somando a isso a nomes do Stoner e Doom, como Electric Wizard, Sleep e Acid Bath, se formou a sonoridade da banda, que vem coletando vários elogios na mídia especializada e se consolidando como um dos mais sólidos nomes nacionais do Stoner/Doom, ganhando repercussão tanto dentro quanto fora do país. Anteriormente, a banda já havia lançado os EPs “Volume I” (2017) e “Sabbath Worshipping Doom” (2019), e o live “Dead Inside…But Still Live” (2020).

O tracklist do álbum completo a ser lançado ainda neste semestre é:

  1. Devil´s Reject
  2. Burning Woods
  3. Hollow
  4. Satan and Drugs
  5. Comatose

Links relacionados

FACEBOOK
INSTAGRAM
SPOTIFY
BANDCAMP

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Formada em 2019 na cidade de São Paulo, Aventh é uma banda de Death Metal Melódico que traz em sua música uma sonoridade muito atual...
Novo clipe quebra um hiato de mais de seis anos sem lançar músicas inéditas...
Álbum é cotado para ser um dos melhores do ano e o Detector de...
A Crypta estreou no cenário mundial trazendo ex-integrantes da Nervosa, Burning Witches e Hagbard....
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal