
Ainda seguindo na divulgação do novo EP “Sabbath Worshipping Doom”, a Void Tripper lançou o videoclipe da faixa Bastard Smoker. Influenciados por Black Sabbath e Jimi Hendrix, a faixa traz uma pegada psicodélica ao mesmo tempo que casa com elementos do Stoner Rock e Doom Metal. Confira a seguir.
Pouco mais de 1 ano após o lançamento da demo “Volume I”, a Void Tripper estreia com o EP “Sabbath Worshipping Doom”. Gravado no estúdio Casa de Ensaio, localizado em Fortaleza, e mixado por Roque Ney Mota, o EP apresenta 4 faixas musicais acompanhados de letras introspectivas que exploram o vício e o oculto em meio a críticas sobre os padrões impostos pela sociedade. A faixa “Black Roots Rising”, que em sua letra menciona o vício em cigarro e suas consequências, abre o disco com sua pegada frenética de Stoner Rock. “Black Roots Rising” foi lançada como Single em 21 de Outubro de 2018, em formato de videoclipe, gravado no anfiteatro do Cuca Mondubim por Gustavo de Paula. “Bastard Smoker”, segunda faixa do EP, critica a hipocrisia da sociedade a liberação do uso da cannabis, em uma pegada muito mais pesada com influências do Doom e Sludge Metal.
A faixa também recebe um videoclipe, a ser lançado junto ao EP, gravado no estúdio Casa de Ensaio por Léo Mamede da AAArte Filmes do Brasil. “The Witches Live” vem em seguida, prestando reverência aos primórdios do Doom Metal em um ritmo arrastado e melancólico. Recheada de riffs, a música explora o tema do oculto e magia. “Go My Way/Tripper of the Void” fecha o EP. Dividida em duas partes, a música se inicia com peso, explorando conceitos de escapismo e psicodelia lírica, levando o ouvinte a uma verdadeira viagem pelo espaço. A frenesia culmina na segunda parte da música, uma Jam que demonstra as inspirações da banda pelo rock psicodélico setentista, encerrando o EP com solos psicodélicos espaciais.
Ouça nas plataformas digitais.
Facebook: Instagram: Bandcamp: Spotify: Youtube: