Visceral Suffering: novo nome do cenário cearense divulga título, tracklist e data de lançamento do primeiro EP
02/02/2021 | Por

O terreno do metal extremo em Fortaleza anda bem fértil e isso não é de hoje. Dos tantos nomes que já surgiram por aqui, e outras que ainda se mantém na ativa, a capital cearense ainda revela bons nomes, principalmente no segmento do metal da morte. A mais nova cria da cidade é a Visceral Suffering, que reúne alguns músicos já conhecidos do meio e chega já apresentando seu primeiro EP, que receberá o mesmo nome da banda. Criada em abril de 2019, a banda se trata de um quinteto formado por Satoshi Alisson (Ex-Obtuso) nos vocais, Anderson Meneses (4Banned, Brietal, ex-Darkside) e Talvanio Santos (Brietal) nas guitarras, Felipe Menezes (Phometheus) no baixo e Caio Victor na bateria.

Formação que gravou o EP. (Foto: Divulgação)

O trabalho trará um tracklist curto, com a presença de uma intro e duas músicas que, de fato, irão mostrar a proposta da banda. Confira.

  1. INTRO
  2. ROTTEN VERSES
  3. DETOXIFYING

O EP é apenas uma pequena prévia do que está por vir no seu full-lenght, ainda sem data de lançamento. Segundo a banda, suas influências vão de bandas de death metal como Obituary, Death, Cannibal Corpse, Six Feet Under, Deicide e bandas brasileiras do gênero como Krisiun, Cemitério e Ankerkeria. “Já no campo do thrash metal, incorporamos influências de bandas como Possessed, Kreator e de bandas nacionais como Nervosa e Darkside”, explicam. Gravado no VTM Studio, e com produção fonográfica pelo estúdio Abrigo Nuclear e arte gráfica do guitarrista Talvanio Santos, o EP autointitulado será lançado oficialmente no dia 26 de fevereiro em todas as plataformas digitais. Para mais informações, siga a banda no Facebook, Instagram e YouTube para acompanhar as novidades.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Vocalista tem três álbuns gravados para o projeto desenvolvido pela Riot Games...
O Senjutsu não deve vir muito diferente dos últimos álbuns do Iron Maiden, mas cada música pode soar independente e engrandecer o álbum com...
Lançamentos do primeiro semestre de 2021 conta com bandas brasileiras que têm vocalistas mulheres...
Lançado em 2020, “One Spirit Of A Thousand Faces” é primeiro álbum da banda...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal