Underground Produções: produtora anuncia fim das atividades
18/05/2018 | Por
underground metal fest

Não são só bandas clássicas que anunciam o fim de suas atividades após uma última turnê. Em um mercado volátil, imprevisível e que enfrenta dificuldades maiores a cada dia, grandes produtoras também fecham as suas portas. O caso mais recente é o da Underground Produções, que anunciou que vai encerrar definitivamente suas atividades com eventos e turnê em toda América do Sul.

A produtora que foi uma das pioneiras do Norte/Nordeste no seguimento de turnês internacional com bandas de metal avisou que a nova edição do Underground Metal Fest, realizado anualmente em Fortaleza, Ceará, e a turnê brasileira com a banda sueca AIR RAID serão a sua própria “farewell tour”. Ambos devem acontecer no segundo semestre deste ano (em agosto e novembro, respectivamente).

A produtora teve seu início no final de 2005 como selo e, um ano depois, passou a trabalhar com a realização de eventos. Pouco tempo depois também estava realizando turnês inteiras.

Na extensa lista de nomes que já tiveram shows ou turnês produzidos pela Underground estão bandas como POSSESSED, ROTTING CHRIST, RATOS DE PORÃO, KRISIUN, TANK, ENTHRONED, ENFORCER, SINISTER, TOXIC HOLOCAUST, GIRLSCHOOL, ENFORCER, PILEDRIVER, , BELPHEGOR, RAGNAROK, NUNSLAUGHTER, MASTER, MIDNIGHT, NOCTURNALL, SABBAT, M:PIRE OF EVIL, ABSU, EVIL INVADERS, STEELWING, AMBUSH, SKULL FIST, ANTHARES, ATTOMICA, TAURUS, SEXTRASH, MX, VIOLATOR, HOLOCAUSTO, FLAGELADOR, BODE PRETO, WHIPSTRIKER, FARSCAPE, ASOMVEL, EXECUTER, ETERNAL VIOLENCE, NIGHTHUNTER, MURDEATH, EXPOSE YOUR HATE, CEMITÉRIO, AMAZARAK, INFESTED BLOOD, EMPTY GRACE, SHEDIM, LORD BLASPHEMAT, FACINORA, EVIL SYNDICATE, LUXURIA DE LILLITH, ANARKHON, RESSONÂNCIA MORFICA, entre varias outras bandas locais que acabamos não mencionando.

Pelo selo, a Underground Produções teve vários lançamentos nacionais e internacionais: VARATHRON, MORGOTH, BLASFEMADOR, CARCARÁ, INSEPSY, MALEFICARUM entre várias outras. E também lançaram duas Coletâneas: “Extremo Underground”, que chegou até seu volume 06 e a “Underground Attack”, que foi até o volume 05. Outra atividade em que a produtora se envolveu foi a realização de várias excursões saindo de Fortaleza para shows que aconteceram em outros estados como SCORPIONS, IRON MAIDEN, MOA, festivais Abril Pro Rock e Monsters of Rock. O próprio festival da produtora, o Underground Metal Fest chega este ano à sua quinta edição.

underground metal fest

Fabrício Moreira, o responsável pela produtora comentou o seguinte sobre a decisão de encerrar as atividades: “Minha vida foi completamente dedicada ao Underground e para mim foi algo que fiz por paixão e realização. Porém, chega uma hora que não podemos mais nos dedicar tanto a essa paixão. Estou trilhando novos rumos para alcançar objetivos maiores, e para isso, preciso abrir mão de algumas coisas na vida, mesmo as que amo. Então, por falta de tempo para dedicar ao underground (que não é fácil), resolvi encerrar a produtora por completo e focar no meu novo caminho. Assim vou seguindo a vida, mas com a chama do Heavy Metal sempre acesa. Chega um dia em que, se o homem não deixar tudo para trás, não vai para frente.”

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Não sei descrever claramente a vocês a sensação que tive em um recente Kool Metal Fest (que foi acompanhado por mim para o Detector...
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Surgindo em meados de 2015, o grupo mineiro Black Pantera lançou, neste grande...
Perdas, não importa quais sejam, nunca são fáceis de lidar, quando se trata de...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal