Underground | Bandas da Cena Paulista que você PRECISA conhecer
12/07/2019 | Por

Este é um post para aqueles que falam que o rock/metal está morto, que os jovens não se interessam em ouvir músicas que divergem do gosto popular pelo Funk Carioca, Seranejo e Cantoras Pop que são tocadas na maioria das rádios e festas atuais.

Este post é principalmente voltado para os admiradores de música feita com amor de São Paulo, onde diversas bandas estão dando os primeiros passos para criar uma nova cena independente, organizando festivais por conta própria (assim como nos anos 70/80, com o movimento DIY – Do It Yourself ou Faça Você Mesmo – na cena Punk Rock) e lançando seus primeiros singles nas plataformas. Então pegue seu celular, abra sua plataforma de streaming favorita e comece a abrir os olhos para esse novo circuito de bandas do Sudeste brasileiro.

FRANK LIPS

formada na capital de São Paulo no meio de 2018, a banda fez seu primeiro show na festa junina do Colégio Visconde de Porto Seguro. Com um repertório muito variado (indo de músicas latinas, metal, punk e indie rock), a banda vem conquistando seu espaço no cenário independente. No inicio de 2019 a banda lançou seu primeiro Single acompanhado de um videoclipe, chamado Wasted Youth. O EP ainda terá mais 3 singles. O grupo prega em seus shows a política de uma roda sem violência, onde todos podem entrar sem medo. Atualmente a banda conta com Jony e Zebrina (guitarras), Ben (baixo) Zilles (vocal) e Salles (bateria).

VITROLIANOS

Formada em 2017, a banda faz um Heavy Metal com características bem atuais, com toques de Emo, Metalcore e Hardcore, somado com riffs fortes e um vocal bem limpo. A banda conta com Jonas (bateria), Lia e Mateus (guitarra e vocal) e João (baixo), em 2018, a banda lança seu primeiro single e videoclipe chamado Vivo?

POST BLOOD

Assim como a Vitrolianos, a Post Blood mescla Metal, Hardcore e Emo, mas mantendo sempre uma sonoridade única. a banda já lançou dois singles e vem conquistando os holofotes nas casas de show da capital paulista. Atualmente conta com Ale (vocal), Gabriel e Matheus (guitarra), Rodrigo (baixo) e João (bateria).

BANHEIRO QUÍMICO

Misturando rock clássico, jazz, funk (clássico) e mais diversos outros estilos, a banda foi formada em 2016, tocando em festivais de bandas da Escola Viva (onde estudam os membros) com shows enérgicos e com um elevado nível técnico. No início desse ano (2019) a banda lança seu primeiro single Sinatche.

TIMELESS AGENTS

As vezes One Man Band, as vezes uma banda completa, o projeto idealizado por Gabe nos traz um shoegaze repleto de sintetizadores e momentos atmosféricos, que falam tanto da vida pessoal de Gabe quanto criticas a sociedade. A banda possui dois EPs e deu uma pausa com as apresentações ao vivo.

VIZINHO DE BAIXO

Trazendo um Rock Clássico/Punk Rock bem executado, repleto de vontade e amor pela música, o grupo já se apresenta há anos na cena de São Paulo, sempre priorizando músicas autorais que falam de temas comuns ao jovem atual, como viajar no feriado, curtir com os amigos num bar e ir a shows na noite. Atualmente com Vicente (guitarra e vocal), Deco (bateria e vocal) e David (baixo e vocal), a banda gravou dois EPs com o nome Os Intocáveis e, mais recentemente, um Single com o novo nome, chamado Encontrei um Cara.

FALSOS VIDENTES

A banda existe desde 2010, mas era sob o nome de Para-Raios. Atualmente, sob o nome Falsos Videntes, a banda traz também uma mescla de Rock Clássico e Punk Rock, somados com Funk e MPB, já conquistando seu espaço em festivais de escolas e bandas independentes. Atualmente em hiato, a banda conta com Thiago (vocal), Lumi (baixo e vocal), Beto (guitarra), Tomás (teclado) e André (bateria). O single Tá Certo conquistou aqueles que o ouviram e é a mais pedida dos shows.

THE ZASTERS

A banda toca um Indie Rock muito enérgico e extremamente bem executado e produzido, a banda possui uma estética visual bem forte e que só agrega a ótima execução das músicas ao vivo. No início desse ano, a banda lançou seu mais novo videoclipe da música “Awesome Dance Moves”, presente no EP “This is a Disaster”, lançado em 2016. Atualmente a banda conta com Babs (baixo e vocal), Juh (guitarra e vocal), Nabila (bateria) e Rafa (guitarra).

DEE, I AM

Formada em Itapetininga, banda nos apresenta um Grunge tradicional, assim como foi feito nos anos 90 com bandas como Nirvana e Alice in Chains. Formado por Jão (guitarra e vocal), Fran (baixo e vocal) e Rodrigo (bateria), o grupo recentemente lançou seu primeiro EP chamado Excerto.

 

A intenção dessa matéria foi divulgar as bandas que estão no circuito underground de São Paulo, então se tem alguma banda que não foi citada e você acha que merece mais atenção, comente a baixo.

2 comentários

  1. Tem uma banda que conheci ano passado, mescla rock psicodélico com MPB de uma forma maravilhosa, e tá pra lançar um álbum, chamada Lisa Vai à Júpiter.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Em entrevista ao The Sun, Ozzy Osbourne confirmou que um novo álbum está sendo preparado. Ainda segundo o vocalista, o projeto é “o melhor...
O falecimento de Andre Matos no último dia 8 de junho não impediu o Shaman de continuar com os trabalhos. Mesmo que muitos tenham...
Após o retorno da 30ª edição do maior festival de heavy metal do mundo,...
A banda cearense Omminous, formada no final do ano passado por músicos experientes de...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Thursday, 19-Sep-19 15:58:43 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.