Uma volta pelo Garagem Metal Bar | Detector de Metal
05/09/2019 | Por
Charles-Moreira-garagem-metal-bar
Foto: Alex Gomes/O POVO

Entre os bairros Parque São José e Canindezinho você encontra o Parque Jerusalém, um bairro até então não muito conhecido pela população mas não menos interessante, principalmente para o público headbanger. Localizado numa área com alguns comércios pequenos e muitas igrejas ao redor, o Garagem Metal Bar tornou-se uma boa opção pela região para aqueles que saem de casa em busca de curtir um som ao vivo e ver os amigos.

Amigos desde criança, Daniel Freitas e Charles Moreira sempre ouviram heavy metal juntos, e em um determinado momento resolveram abrir um bar somente com o intuito de chamar outros amigos para curtir uma música e beber umas cervejas. Já há quatro anos na ativa, Charles observou que o bar poderia ser um pouco mais. “Inicialmente abrimos o bar só para curtir um som e beber com os amigos que moram aqui perto. Com o tempo eu pensei que poderia tentar ganhar alguma coisa nesse ramo do Metal” comenta Charles Moreira, um dos proprietários do bar.

Tal visão levou os amigos a realizarem reformas no Garagem Metal Bar, que até então era um local inviável de receber mais pessoas e bandas ao vivo. No total foram três reformas que o bar recebeu, tanto para ampliar e receber mais gente, quanto na construção de um palco. Com esta novidade de oferecerem bandas ao vivo, o bar se tornou uma excelente opção de casa de show para eventos undergrounds de Fortaleza. “Já estamos recebendo bandas por aqui há dois anos e a projeção é continuar firme e forte para 2019. A ideia do bar é sempre trazer bandas autorais. Quem quiser mostrar trabalho é só mandar material que o bar os receberá” relata Daniel Freitas, também proprietário.

garagem-metal-bar
Foto: Alex Gomes/O POVO

Para cada banda autoral e cearense que tocar por lá, o bar pinta suas logos na parede que foi especialmente deixada para isto “A ideia é pintar a parede com as bandas que vem tocar aqui no bar. Queremos preenchê-la apenas com as logos das bandas locais. Se vier alguma de fora a gente não pinta não” brinca Charles. O bar não planeja em também trabalhar com atrações cover.

O Garagem Metal Bar costuma abrir de terça a sábado a partir de 17 horas e não tem hora pra fechar. Segundo os donos, nunca houve confusão com vizinho ou policiais. Por estarem em uma área residencial, o Garagem Metal Bar trará apenas dois eventos por mês e todos eles regados de muito heavy metal underground.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Show será dia 18 de janeiro, no Pirata Bar, e valores de ingressos serão divulgados em breve Em entrevista durante uma live no jornal...
Banda realizará um show especial no SESC Belenzinho, em São Paulo, no dia 13 de dezembro...
Reflexões sobre a desumanização do indivíduo, a busca pela liberdade e pela resistência à imposição...
Show do Stratovarius em Fortaleza reuniu fãs que aguardavam ansiosos do lado de fora...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 09-Dec-19 22:11:40 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.