Uma volta pelo Garagem Metal Bar | Detector de Metal
05/09/2019 | Por
Charles-Moreira-garagem-metal-bar
Foto: Alex Gomes/O POVO

Entre os bairros Parque São José e Canindezinho você encontra o Parque Jerusalém, um bairro até então não muito conhecido pela população mas não menos interessante, principalmente para o público headbanger. Localizado numa área com alguns comércios pequenos e muitas igrejas ao redor, o Garagem Metal Bar tornou-se uma boa opção pela região para aqueles que saem de casa em busca de curtir um som ao vivo e ver os amigos.

Amigos desde criança, Daniel Freitas e Charles Moreira sempre ouviram heavy metal juntos, e em um determinado momento resolveram abrir um bar somente com o intuito de chamar outros amigos para curtir uma música e beber umas cervejas. Já há quatro anos na ativa, Charles observou que o bar poderia ser um pouco mais. “Inicialmente abrimos o bar só para curtir um som e beber com os amigos que moram aqui perto. Com o tempo eu pensei que poderia tentar ganhar alguma coisa nesse ramo do Metal” comenta Charles Moreira, um dos proprietários do bar.

Tal visão levou os amigos a realizarem reformas no Garagem Metal Bar, que até então era um local inviável de receber mais pessoas e bandas ao vivo. No total foram três reformas que o bar recebeu, tanto para ampliar e receber mais gente, quanto na construção de um palco. Com esta novidade de oferecerem bandas ao vivo, o bar se tornou uma excelente opção de casa de show para eventos undergrounds de Fortaleza. “Já estamos recebendo bandas por aqui há dois anos e a projeção é continuar firme e forte para 2019. A ideia do bar é sempre trazer bandas autorais. Quem quiser mostrar trabalho é só mandar material que o bar os receberá” relata Daniel Freitas, também proprietário.

garagem-metal-bar
Foto: Alex Gomes/O POVO

Para cada banda autoral e cearense que tocar por lá, o bar pinta suas logos na parede que foi especialmente deixada para isto “A ideia é pintar a parede com as bandas que vem tocar aqui no bar. Queremos preenchê-la apenas com as logos das bandas locais. Se vier alguma de fora a gente não pinta não” brinca Charles. O bar não planeja em também trabalhar com atrações cover.

O Garagem Metal Bar costuma abrir de terça a sábado a partir de 17 horas e não tem hora pra fechar. Segundo os donos, nunca houve confusão com vizinho ou policiais. Por estarem em uma área residencial, o Garagem Metal Bar trará apenas dois eventos por mês e todos eles regados de muito heavy metal underground.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Faixa estará presente no próximo álbum da banda, a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2020...
No site também é possível comprar outras edições da revista...
Na última quinta feira, 26 de março, o canal do Régis Tadeu no YouTube...
Faixa foi escolhida como primeiro single do novo álbum, “Walking With Fire” Vodu, uma...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.