Toxikull: escute agora o segundo álbum “Cursed and Punished”, recém lançado pela Metal On Metal Records
13/05/2020 | Por

A banda portuguesa Toxikull, um dos grandes nomes do New Wave of British Heavy Metal de Portugal, promove no Brasil o seu segundo álbum. Intitulado “Cursed and Punished”, o disco foi lançado em setembro de 2019 pelo selo italiano Metal On Metal Records.

“Este é um dos melhores álbuns do ano na cena do metal. Estamos levando o heavy metal para outro nível. Imagine um ‘The Nightraiser’ com mais poder, velocidade e muito mais pesado. Você vai ouvir a melhor versão de nós mesmos aqui”, comenta o vocalista e guitarrista Lex Thunder. Ouça a faixa título, que ganhou um videoclipe de divulgação.

“Cursed and Punished” foi gravado em Demigod Recordings com o produtor Miguel Tereso e contém 10 faixas de um heavy metal tradicional e veloz, levando os conceitos do estilo para um nível diferente. A obra de arte da capa foi criada pelo artista italiano Velio Josto, em uma visão fria da vida pintada no momento, representando as torturas mentais e físicas que todos nós somos amaldiçoados a viver. “Você não pode fugir dela. E se você tentar quebrar o feitiço (suicídio) você será punido de novo e de novo. Ninguém sabe se a entidade principal é O Nightraiser, Deus, Diabo, um ser humano ou uma criatura. A mão direita está segurando o livro sagrado que representa as ‘Maldições’ e a mão esquerda com o chicote representa os ‘castigos'”, explica Lex Thunder. Você pode ouvir o álbum no Spotify clicando aqui.

Toxikull
Lex Thunder, Michael Blade e Antim “The Viking”. (Foto: Divulgação)

Toxikull é uma banda de Heavy/Speed /Thrash Metal formada em 2016 na cidade de Cascais, em Portugal. O grupo possui o álbum “Black Sheep” (2016) e o EP “The Nightraiser” (2018), que os consagrou como uma das bandas em destaque na cena portuguesa, garantido apresentações em grandes festivais da Europa. Formada atualmente por Lex Thunder (Vocalista principal, guitarrista, e atual vocalista da renomada banda Midnight Priest), Antim ” the Viking” (Vocalista, baixista) e Michael Blade (guitarra), a banda é definida em vocais impressionantes, uma seção rítmica apertada e com melodias cuidadosamente elaboradas.

Cursed and Punished
Capa de Cursed and Punished. (Foto: Divulgação)

Faixas:

1.The Summoning Pit
2.Cursed and Punished
3.Sacred Whip
4.Killer Night
5.Helluminate
6. The Revival
7.Rising Dust
8.Dark Glory
9.Speed Blood Metal
10. In the Name of the Evil

Formação:
Lex Thunder (vocal e guitarra)
Michael Blade (guitarra)
Antim “The Viking” (baixo e vocais)

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal