The Troops of Doom lança novo EP, ‘The Absence of Light’
18/09/2021 | Por

“The Absence of Light” foi mixado e masterizado por Øystein G. Brun (Borknagar) e traz Jeff Becerra (Possessed) na faixa “The Monarch”

Antecipado de forma exclusiva pelo site Metal Injection, “The Absence of Light” novo EP do The Troops of Doom, formado Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), está disponível nas plataformas de streaming através da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. O material, que foi mixado e masterizado no Crosound Studio, na Noruega, por Øystein G. Brun (Borknagar) e teve arte de capa criada pelo pintor brasileiro, radicado em Portugal, Maramgoní, também será lançado em formato físico no Brasil, México e Europa. “Estávamos trabalhando a todo vapor em nosso full-length, mas resolvemos que não seria positivo lançá-lo nesse momento, pois percebemos que a pandemia ainda estava longe de ter uma definição e um fim. Eu pensei em lançar outro EP com material inédito para que servisse de ‘ponte’ entre o nosso primeiro EP, ‘The Rise of Heresy’ e o nosso futuro álbum de estreia”, declarou o guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz.

“The Absence of Light” é uma espécie de trabalho conceitual, já que as faixas “Introduction – The Absence of Light”, “Act I – The Devil’s Tail” e “Act II – The Monarch” são interligadas e contextualizam a mesma mensagem final. “O conceito inicial foi inspirado na obra ‘Leviatã’, do filósofo inglês Thomas Hobbes, mas com uma roupagem mais obscura, criando também uma parábola com a religião de uma maneira geral”, pontuou Guedz. “Quando terminei de ler a obra, pensei: ‘É isso, temos um conceito para este EP! Estou muito interessado no assunto de como a política e a religião determinam o futuro das pessoas e, especialmente, o poder que elas acumulam quando as duas se fundem em uma única forma de governo”, acrescentou o guitarrista, que iniciou a carreira no Sepultura, com o qual gravou “Bestial Devastation” (1985) e o álbum “Morbid Visions” (1986).

O EP conta com a participação de Jeff Becerra (Possessed) na faixa “The Monarch”, além de Lars Nedland (Borknagar, Solefald e White Void) no baixo nas três primeiras faixas e de Dave Deville na introdução orquestral. “Além da regravação de uma música de minha autoria com o Sepultura, ‘Antichrist’, achamos importante apresenta as duas faixas principais do EP também em formato ‘demo’. É interessante que as pessoas sintam a diferença entre as versões e possam entender como a banda desenvolve suas ideias e músicas à distância, já que o The Troops of Doom foi criado em meio à pandemia”, observou Guedz. “Além disso, a faixa ‘Introduction – The Absence of Light’ foi orquestrada pelo talentoso músico e produtor Dave Deville, que também foi responsável pela ‘intro’ do EP ‘The Rise of Heresy'”, completou.

Ouça o EP nas plataformas de streaming em https://backl.ink/148098404

Repertório – “The Absence of Light”:
1. Introduction – The Absence of Light
2. Act I – The Devil’s Tail
3. Act II – The Monarch feat. Jeff Becerra (Possessed)

Faixas Bônus:
4. Antichrist (Sepultura)
5. The Devil’s Tail (Versão Demo)
6. The Monarch (Versão Demo)

O formato físico do EP estará disponível em CD pela Metalized Records no México e nos EUA, Hellven Records na Europa e Voice Music no Brasil. Além disso, será lançado em vinil pela Hellven Records na Europa e em fita cassete pela Repulsive Echo Records na Europa.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda cearense de metal/hardcore CORJA recentemente lançou o material “Insulto” em todas as plataformas de streaming. A música ‘Do Lar Ao Caos’ particularmente...
Eliran já produziu mais de 150 capas para bandas de metal e está com agenda lotada até o final de 2022 ...
Vocalista tem três álbuns gravados para o projeto desenvolvido pela Riot Games...
O Senjutsu não deve vir muito diferente dos últimos álbuns do Iron Maiden, mas...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal