The Knickers: banda alega discriminação de gênero após festival ser interrompido pela polícia
29/08/2017 | Por
The Knickers

A quarta edição do festival de música “Rock Day Nosso Som” realizado no último sábado (26/08), na Praça do Cabral, no município de Caucaia, acabou em confusão. As apresentações das bandas foram interrompidas pela Polícia Militar, já na metade da programação, mais precisamente durante o show da banda cearense The Knickers, com o argumento de que faltava a documentação obrigatória exigida pelo Corpo de Bombeiros para eventos.

Segundo a banda The Kinickers, a organização do evento desmente a falta da documentação exigida e afirma que o festival e o público foi discriminado por ter sido uma edição especial com bandas femininas e um evento de Rock. Em postagem na sua fanpage, o grupo destaca que a polícia militar ameaçou confiscar os instrumentos musicais caso o evento continuasse.

“Coincidência ou não, aconteceu que essa “trupe” chegou desligando o som falando em decibéis, e os organizadores do festival estavam com todos os documentos para resguardar, mas eles mesmo assim argumentaram que o palco não tinha extintor de incêndio, entre outros pretextos. Mãos atadas foi o sentimento do momento. Ouvimos que eles poderiam confiscar nossos equipamentos e toda a estrutura de som do festival. Ficamos tristes por não termos tocado, mas fortalecidas nos nossos princípios de luta. Agradecemos a organização do Nosso Som e toda população que compareceu ao evento. Esperamos voltar em breve levando nossas músicas de empoderamento feminino”, destaca o texto.

O relato aponta ainda que o motivo do cancelamento do festival foi a perseguição ao evento e às bandas de rock. “Nós sabemos o quanto festivais de rock sempre foram perseguidos, a lei do silêncio não prevalece sobre todos os estilos, para quem organiza festivais sabe muito bem do que estamos falando. Moradores da área comentaram que sempre tem outros estilos de festas na praça que causam transtornos até 3:00hs da madrugada e não acontece nada”

 

Resposta

Por meio de nota, a Prefeitura de Caucaia confirmou o episódio. “Durante fiscalização de rotina realizada por diversos órgãos, incluindo o Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia (IMAC), foi constatado que o volume do som do evento no qual a banda The Knickers participava estava acima dos decibéis permitidos. Mas isso, por si só, não seria suficiente para encerrar a festa, porém eles estavam sem algumas documentações necessárias”.

Já o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovane Martins, afirma que não houve discriminação de gênero ou estilo musicas. “Nós apenas seguimos a lei, já que eles não apresentaram o certificado de conformidade dos Bombeiros, apenas o alvará da festa expedido pela Prefeitura”, aponta.

Veja abaixo vídeo e relato postado pela banda The Knickers sobre o episódio:

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O Detector de Metal 28 traz uma menção à Andre Matos e sua importância no meu início dentro da música e também uma matéria...
A banda santista de thrash metal/crossover/hardcore Surra lançou no último mês o seu mais novo trabalho. O disco foi chamado de “Escorrendo Pelo Ralo”...
Detector de Metal conversou com o DESALMADO durante sua passagem pelo nordeste. Falamos dos...
Eu ia escrever essa matéria como notícia, mas achei que merecia um review aqui...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 24-Jun-19 13:10:53 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.