Terra Incógnita: banda prepara álbum conceitual para 2020; entenda a história e ouça o single
23/07/2020 | Por
Terra Incógnita lança single A cima da Dor em todas as plataformas digitais

O single Acima da Dor, que já está disponível, ganhará um videoclipe no dia 31 de julho

Mesmo com a paralisação dos shows, festivais e fábricas de prensagem de CDs, as bandas brasileiras não estão demonstrando estagnação ou desmotivação durante este período de isolamento social. Noticiamos já diversas bandas que estão aproveitando este momento para produzir músicas novas, lyrics vídeos e um novo planejamento de shows para o próximo ano. A produção de videoclipes segue com o máximo de cuidados possível, e a banda Terra Incógnita já prepara um para lançamento no próximo dia 31 de julho.

Mas antes de divulgar o videoclipe, o quarteto de Anápolis (GO) disponibilizou hoje, 23, o single Acima da Dor, faixa que irá compor o álbum que leva o mesmo nome da banda. Segundo a banda, o disco terá 13 faixas e será conceitual, onde trará a trágica história de uma família. “A história será contada por meio de três atos no disco, e cada um deles irá se basear pela teoria do desenvolvimento psíquico de Freud dividida em ID, Ego e Superego. A história do disco vai falar de um jovem que teve sua mãe morta em um acidente dentro de casa, e isso irá acarretar na dor do pai por ter perdido a mulher que amava e num trauma eterno na vida deste jovem. Os anos se passam, e ele começa a ter sonhos com a tragédia, o que o deixa bem perturbado e piora a relação com o pai. Com isso, ele decide sair de casa para fugir deste ambiente que lembra a mãe, e que serve de ‘gatilho’ na vida dele”, explica o baterista Juninho.

Toda a saga do rapaz será em busca dele tentando encontrar respostas no mundo e no relacionamento com o pai, que não concorda com o fato do jovem ter saído de casa. “O primeiro ato (ID) se dá com esse comportamento dele de por a vontade acima da razão, e isso gera discussões acaloradas com o pai. O segundo ato (Ego), que já mostra ele rompido com o pai, trará diálogos entre ele a psicóloga, e também reflexões internas que irão permitir, no final, reabrir um diálogo com o pai. O terceiro ato (Superego) é o lance da pressão externa suprimir a sua identidade”. Durante o último ato, enquanto pai e filho estão conversando, haverá um acidente de carro que será representado por meio de efeitos sonoros colocados pela banda.

Ouça o single no Spotify!

A banda já divulgou outra música também presente no álbum. Intitulada Abra os Olhos, a faixa irá abordar um outro momento da história. Todas as letras do álbum como um todo serão apresentadas por meio de diálogos entre os personagens, sem citar nomes e nem apresentar um narrador.

terra-incognita-banda-prepara-album-conceitual-para-2020-entenda-a-historia-e-ouca-o-singleSegundo a banda, a faixa Acima da Dor é uma reflexão do jovem durante o seu estado de Ego e de busca por respostas. “A música cabe bem nesse período de pandemia, pois ela é uma convocação a esperança, principalmente para pessoas que perderam empresas, empregos ou parentes queridos”, finaliza Juninho. A Terra Incógnita irá começar uma série de lançamentos, um por mês, até a data oficial do lançamento do disco completo, que será em setembro. Segundo a banda, haverá uma música acústica que também será lançada neste período de pré divulgação do álbum.

 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Omago é uma banda de Death/Thrash formada agora em 2020. Idealizada por Eduardo Jarry, a banda aborda temáticas sociais ácidas, e é formanda por...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop e em uma batalha da primeira guerra...
A viagem que o Detector de Metal fez ao Wacken Open Air 2019 tinha...
Em parceria com os selos Burn Records, Vertigem Discos e Your Poison Records, a...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal