Spotify não permitirá mais que artistas publiquem as próprias músicas na plataforma
04/07/2019 | Por
spotify-nao-permitira-mais-que-artistas-publiquem-as-proprias-musicas-na-plataforma

Para a tristeza de músicos independentes, o Spotify não permitirá mais que seja feito o upload de suas próprias músicas. Nesta segunda, 1, a plataforma anunciou o fim da versão beta que permitia o trabalho colocado direto no streaming pelo cantor/banda. O programa aceitará uploads até o final de julho, mas após esse período, o upload de músicas só poderá ser feito por alguma gravadora ou distribuidora terceirizada.

Segundo a plataforma, o Spotify dispõe de 50 milhões de músicas disponíveis. Eles alegaram em um comunicado para a Billboard que o feedback de artistas incluídos no programa mostrou que a maneira mais eficiente de melhorar a experiência é apoiar o trabalho que os parceiros de distribuição do Spotify já estão fazendo. Essa decisão de abandonar os esforços de distribuição por parte de pequenos grupos (algo considerado superlotado por parte da plataforma) é uma decisão do Spotify de focar em suas ofertas mais exclusivas, como a ferramenta de envio de listas de reprodução e o “Spotify for Artists”.

Quem tiver disco a ser lançado, que faça-o imediatamente. Quem já tem material pronto e ainda não o colocou na plataforma, faça isso o quanto antes.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Vocalista tem três álbuns gravados para o projeto desenvolvido pela Riot Games...
O Senjutsu não deve vir muito diferente dos últimos álbuns do Iron Maiden, mas cada música pode soar independente e engrandecer o álbum com...
Lançamentos do primeiro semestre de 2021 conta com bandas brasileiras que têm vocalistas mulheres...
Lançado em 2020, “One Spirit Of A Thousand Faces” é primeiro álbum da banda...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal