Spartacvs: banda disponibiliza o disco “Imperium Legis” nas plataformas digitais
31/08/2019 | Por
spartacvs-banda-disponibiliza-o-disco-imperium-legis-nas-plataformas-digitais
Spartacus-Imperium Legis
Capa do Imperium Legis. (Foto: Divulgação)

O último álbum da banda SPARTACVS, “Imperium Legis”, lançado no início de 2015, marcou trinta anos de estrada da banda gaúcha. Gravado no tradicional Estúdio Hurricane, em Porto Alegre, este segundo disco traz um Heavy Metal tradicional sem soar datado ou repetitivo, usando e abusando de timbres pesados e grande desenvoltura.

“Trabalhar no novo CD da Spartacvs foi um desafio, não só pela expectativa que a banda tinha, como levar em frente minha ideia de que o CD tivesse uma sonoridade atual sem soar modernosa, mas não tão clássica que aparecesse old school e datado. O resultado, ao meu ver, ficou fantástico, e o mais importante, cantado em português”, comentou Sebastian Carsin, produtor responsável pela produção e mixagem do trabalho, na época do lançamento do disco em 2015.

“Imperium Legis” é composto de músicas que foram significativas na história da banda, mas que não tiveram oportunidade de registro fonográfico em sua época inicial de exposição, nos anos 80 e 90. Além desses temas, o disco traz também composições de anos recentes com a marca característica da sonoridade que a banda desenvolveu ao longo deste milênio. Todas as músicas têm arranjos de todos os integrantes, respeitando a composição e estruturação original do tema, além de arranjos e até pós-composições em trechos com elementos sintetizados inseridos pelo guitarrista Victor Petroscki.

Os responsáveis pela gravação, Marco Canto (vocal), Victor Petroscki (guitarra), Marco Di Martino (baixo) e Guilherme Oliveira (bateria) imprimiram a marca registrada da banda em onze faixas seguindo o compromisso do primeiro álbum, “Libertae” (2004), de fazer justiça aos esforços da banda para divulgar seu trabalho e à história do Rock Gaúcho dos anos 80.

Agora disponível em todas as plataformas digitais pela Wargods Press, “Imperium Legis” é um registro, que segundo a banda, atende ao desejo, tanto dos antigos espectadores quanto dos novos, de apreciarem um registro de qualidade e que marca as mais de três décadas de história do grupo. No momento, a banda gaúcha encontra-se parada e o primeiro disco, “Libertae”, será liberado em todas as plataformas no mês de setembro.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal