Somewhere in Brazil: coletânea tributo ao Iron Maiden traz bandas cearenses e de demais estados
02/05/2019 | Por
Somewhere in Brazil: coletânea tributo ao Iron Maiden traz bandas cearenses e de demais estados

Em algum lugar do Brasil tem alguém começando a escutar Heavy Metal. Em algum lugar do Brasil, este alguém está escutando IRON MAIDEN pela primeira vez. E, quem sabe, no futuro, esta pessoa vai ter a sua própria banda de Heavy Metal, para tocar guitarra como Dave Murray, ou comandar com mão de ferro (e mão no baixo) como Steve Harris, tocar bateria como Clive Burr ou o narigudo McBrain, ou, quem sabe, dar voz a cada uma das narrativas contadas pela banda, assim como fizeram Blaze Bayley e os Pauls Day, Di’Anno e Dickinson (a quem também chamamos de Bruce). Esta poderia ser a história de um membro da OBSKURE (mais veterana das bandas do Ceará) ou do UGANGA (cujo vocalista foi também baterista de uma das primeiras bandas brasileiras a também despontar no exterior, o SARCÓFAGO). Ou poderia ser também a história de uma das bandas mais novas do cenário nacional, como a BULLET BACK, com membros já experientes, mas cujo primeiro álbum só foi lançado há cerca de dois anos.

É a citada BULLET BACK que abre mais uma excepcional coletânea de tributos em homenagem ao IRON MAIDEN. Depois do lançamento de três incríveis tributos pela Secret Service, (ao MOTORHEAD, ao BLACK SABBATH e ao AC/DC), todos só com bandas brasileiras, e um ao DEEP PURPLE (este só com vocais femininos), a Armadillo Records vai aumentar a coleção com um álbum duplo que ficará na história do Heavy Metal nacional. A banda homenageada dessa vez será nada menos que a maior banda de Heavy Metal em atividade, o IRON MAIDEN.

Devendo ser marcado pelo perfeccionismo presente nos tributos anteriores, “Somewhere in Brasil – The Brazilian Tribute to Iron Maiden” é mais uma página da enciclopédia musical iniciada pela Secret Service e continuada pela Armadillo. O lançamento está programado para outubro e contará com grandes nomes como os já citados acima, acompanhados de PATRIA, ENCÉFALO, HEADHUNTER D.C, PASTORE, ONE ARM AWAY, GENOCIDIO e DARKSYDE, entre muitas outras. Cada banda contribuirá com algum clássico do IRON MAIDEN. Assim como no tributo ao Black Sabbath, “Somewhere in Brazil” abrangerá a trajetória de cada um dos três principais vocalistas da banda inglesa, com seus maiores sucessos. Cada álbum até “Brave New World”, que marcou o retorno de Dickinson à Donzela, terá pelo menos uma versão.

A lista completa de clássicos e bandas você confere na figura abaixo. Detalhes como capa, preço e como adquirir os tributos serão divulgados em breve.

Somewhere in Brazil: coletânea tributo ao Iron Maiden traz bandas cearenses e demais estados

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Após ouvir o primeiro EP da Structure Violence, fiquei extasiado com a violência e força que as músicas trazem, é uma verdadeira explosão sonora....
Assista agora ao review geral do sábado do metal (20 de abril) da edição de 2019 do festival Abril Pro Rock. Aqui, falei da...
A banda de Melodic Death Metal Amon Amarth lançou em maio de 2019 seu...
O EP 104 Palmas, da banda de Groove Metal/ Hardcore (ou Metal de Rua,...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Friday, 24-May-19 01:00:56 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.