Solarisphere: primeiro EP será lançado no início de junho; confira a capa e o single
26/05/2020 | Por

A banda SOLARISPHERE, de Rondonópolis (MT), anunciou que o seu primeiro EP será lançado no dia 4 de junho. Composto de quatro faixas, o trabalho – que leva o nome da banda – será distribuído digitalmente pela Wargods Press em todas as plataformas digitais. Formado por Caio César (baixo/vocal), Lucas Codorniz e Rafael Mafra (guitarras) e Nelson Júnior (bateia), a banda investe pesado no Stoner Rock/Heavy Metal, imprimindo uma pegada única em meio à influências de Fu Manchu, Black Drawing Chalks, Hellbenders, Mad Monkees, Black Sabbath, Green Lung, Stolen Byrds, Disaster Boots, Orange Goblin, Queens of the Stone Age, Kyuss, Sleep, etc. O single “Lost Thoughts” já está disponível e você pode ouvi-lo no vídeo a baixo.

O grupo deu início às atividades em 2018, com o intuito do fortalecimento da cena alternativa regional através de uma proposta de som fora do convencional. Através de um som alternativo autoral, o quarteto procura renovar a cena local com riffs marcantes e diferenciados. O baixista e vocalista Caio conta que a banda surgiu das cinzas de outro projeto local, o Electric Void. “Devido à falta de compromisso de alguns membros, culminado com o fato de uma banda gringa também ter surgido com o mesmo nome, optamos pelo encerramento do projeto e início deste. Basicamente todos os integrantes tinham projetos anteriormente, eu tocava numa banda de Death Metal chamada Remnants, enquanto o Nelson tocava com o Astrodogs e o Rafael em uma banda cover local chamada H47. Já o Lucas basicamente é o mais experiente no termo autoral, pois fazia parte de diversos projetos em Minas Gerais”. A capa do primeiro EP da Solarisphere pode ser conferido a seguir.

Capa do EP que leva o mesmo nome da banda. (Foto: Divulgação)

Além do single “Lost Thoughts”, também estão disponíveis os singles “Fade” e “My Mind”, que terão novas versões no EP. O tracklist finaliza com “Slime”, faixa que ainda não foi divulgada, e a arte da capa foi criada pelo Rafael Panegalli.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal