Sinsaenum – “Repulsion for Humanity” (Nacional – 2018) (Shinigami Records/earMUSIC)
19/03/2019 | Por

 

O Sinsaenum é o tipo de banda que já chama a atenção a partir da formação, já que conta com alguns músicos bem conhecidos por seus trabalhos na música extrema: Heimoth (Seth/black metal), Frédéric Leclercq (Dragon Force/power metal), Attila Csihar (Mayhem/black metal), Joey Jordison(ex-Slipknot/nu-death metal); a partir desses nomes o que vem na cabeça em relação ao gênero da banda é uma incógnita, pois são músicos de escolas diferentes, mas quando o som começa a rolar o que ouvi foi uma avalanche de brutalidade a lá death/black metal. O projeto foi formado em 2016 e já em 2018 já lançou o segundo álbum intitulado “Repulsion for Humanity”, a banda que ainda conta com os músicos Sean Zatorsky e Stéphane Buriez destila muito ódio e técnica nas 11 faixas do disco, alguns sons são mais ousados nos arranjos e outros mais diretos, mas no fim o que se senti é uma entrosação magnífica de músicos tão distintos em relação as suas respectivas bandas e projetos.

“Repulsion for Humanity” já abre mostrando do que o sexteto é capaz, som bruto e violento, onde todos os músicos mostram técnica, mas o que mais chama a atenção é o fato da banda ter dois vocalistas (Attila Csihar e Sean Zatorsky), onde vociferam com timbres praticamente iguais. “Final Resolve”, “My Swan Song”(puta riffs fodas) e “Nuit Noire” são centradas na agressividade e seguem a linha da faixa de abertura; destaco também “Manifestation of Ignorance” que traz uma atmosfera fúnebre numa levada quase arrastada que deixará qualquer banger hipnotizado tamanha magia; já “I Stand Alone” ousa com uma pegada mais solta e com a presença de vocais limpos e “Forsaken” encerra o disco com bastante criatividade e um toque de experimentalismo, algo único e que fica até difícil descrever.

Não tem muito o que falar, já que se trata de verdadeiros ídolos do metal, o que mais impressiona é a junção de tantos músicos distintos, mas o resultado ficou bem interessante, vale a pena conferir. O disco está sendo distribuído em terras tupiniquins pela Shinigami Records e earMUSIC.

Músicas:
1. Repulsion for Humanity
2. Final Resolve
3. Sworn to Hell
4. I Stand Alone
5. Rise of the Light Bearer
6. Manifestation of Ignorance
7. Sacred Martyr
8. My Swan Song
9. Nuit Noire
10. Insects
11. Forsaken

Formação:
Sean Zatorsky (Vocal)
Attila Csihar (Vocal)
Frédéric Leclercq (Guitarra/baixo/teclados)
Stéphane Buriez (Guitarra)
Heimoth (Baixo)
Joey Jordison (Bateria)

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Estamos no Setembro Amarelo, mês de conscientização para cuidar de doenças como a depressão e outros conflitos psicológicos. Como uma forma de produzir algo...
Em entrevista ao The Sun, Ozzy Osbourne confirmou que um novo álbum está sendo preparado. Ainda segundo o vocalista, o projeto é “o melhor...
O falecimento de Andre Matos no último dia 8 de junho não impediu o...
Após o retorno da 30ª edição do maior festival de heavy metal do mundo,...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Saturday, 21-Sep-19 22:38:06 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.