Silver Lake: projeto de Esa Holopainen (Amorphis) entra para o cast da Nuclear Blast
26/01/2021 | Por

A Nuclear Blast anunciou esta semana a assinatura de contrato com o projeto solo do guitarrista do Amorphis Esa Holopainen, SILVER LAKE. O músico aproveitou seu tempo em 2020 e realizou um sonho antigo gravando seu primeiro álbum solo nos estúdios Sonic Pump.

“Como alguns de vocês devem ter notado, estou trabalhando em meu primeiro álbum solo. Bem, na verdade, prefiro chamar isso de um projeto que estou liderando, pois inclui diferentes músicos e vocalistas que tive grande privilégio de conhecer durante esses anos. Eu tive essa ideia na minha cabeça há anos e agora que a Covid-19 impactou as nossas vidas, era hora de ser criativo e começar este projeto. O projeto é intitulado SILVER LAKE de Esa Holopainen e estou muito feliz em anunciar que SILVER LAKE agora assinou contrato com a Nuclear Blast, o que foi uma escolha muito óbvia, já que NB também é a gravadora do AMORPHIS e conheço muito bem todo o pessoal da gravadora. Outra escolha natural foi a escolha da Gray Beard Concerts & Management, que também gerenciará meu trabalho solo. Estou ansioso para revelar mais novidades sobre os artistas que estão colaborando comigo no SILVER LAKE “, comenta Esa Holopainen.

Esa Holopainen assinando contrato. (Foto: Divulgação)

Markus Staiger, proprietário e CEO da Nuclear Blast Tonträger Produktion und Vertriebs GmbH acrescenta: “Uma velha amizade de quase três décadas, que remete aos primórdios do AMORPHIS, me conecta a Esa Holopainen. Naquela época, acabamos de licenciar a banda da Relapse para o mercado europeu. Esa Holopainen é um guitarrista notável, cuja forma inovadora de tocar é super-reconhecível. Você pode ouvir imediatamente se ele está envolvido e foi natural para nós trabalharmos juntos no lançamento de seu álbum solo. Fiquei muito surpreso com a diversidade do produto final e como Esa continua revelando lados ocultos de sua música. O fato de muitos amigos trabalharem no álbum como convidado faz com que este álbum fantástico seja completo e estou convencido de que não apenas os fãs do AMORPHIS irão adorar. Quero agradecer a Esa por sua lealdade e por conceder esta joia de álbum. É verdadeiramente lindo”.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Formada em 2019 na cidade de São Paulo, Aventh é uma banda de Death Metal Melódico que traz em sua música uma sonoridade muito atual...
Novo clipe quebra um hiato de mais de seis anos sem lançar músicas inéditas...
Álbum é cotado para ser um dos melhores do ano e o Detector de...
A Crypta estreou no cenário mundial trazendo ex-integrantes da Nervosa, Burning Witches e Hagbard....
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal