Shadowside finaliza extensa tour com Anvil nos EUA
26/06/2018 | Por
shadowside

A Shadowside finalizou a primeira parte da tour de seu novo CD, “Shades of Humanity”, em uma passagem pelos EUA ao lado da banda canadense Anvil, que influenciou bandas como Megadeth, Slayer, Anthrax e Metallica.

A turnê marcou a estreia oficial do baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall) nos palcos com a banda brasileira, com shows em importantes casas dos Estados Unidos como o The Bossanova Ballroom (Portland, OR), The Phoenix Theater (Petaluma, CA), Count’s Vamp’d (Las Vegas, NV), Reggies Rock Club (Chicago, IL), El Club (Detroit, Michigan), Rock Star Pro Arena (Dayton, OH) e o lendário The Roxy Theatre (Los Angeles, CA).

A Shadowside havia realizado sua última tour nos EUA em 2009 e durante esta viagem da banda ao país percorreu mais de 22.000 Km durante 46 dias de viagem, passando por 20 estados com 29 shows, fazendo desta a maior tour da banda já realizada em solo americano até então.

A turnê teve convidados especiais, como o multi-instrumentista Douglas Jen no baixo durante 11 shows, devido à ausência temporária do baixista Magnus Rosén por compromissos inadiáveis. Magnus retornou aos palcos com a Shadowside no dia 3 de junho, no show realizado no icônico The Roxy Theatre, em Los Angeles, que teve a participação especial de Daniel Stilling, diretor cinematográfico do aclamado clipe “Alive” (disponível em https://www.youtube.com/watch?v=EF9Tv5USAYg), na ocasião somando o peso de mais uma guitarra ao quarteto, em um momento nostálgico com o baterista Fabio Buitvidas, relembrando sua antiga banda Acid Storm, do final dos anos 90, que teve um trabalho à época produzido por Stilling.

Durante toda a passagem pelos Estados Unidos, a Shadowside captou fotos e vídeos exclusivos de shows e bastidores que serão publicados durante as próximas semanas nas mídias sociais da banda, assim como blogs e diários da turnê.

Shadowside finaliza extensa tour com Anvil nos EUAFoto por Raven Divito, The Phoenix Theater (Petaluma, CA)

 

De volta ao Brasil, a banda já está negociando as datas da tour brasileira, que está prevista para o mês de outubro, e agendando a sequência da turnê em outros países. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Nesse texto quero abordar com você, caro leitor, um assunto que venho pensando ao longo dos meses, mas nunca sequer vi alguém falando sobre...
Viajei 350km de Fortaleza até Camocim para cobrir o Camocim Rock Fest 2019. Confira tudo que rolou no evento e sinta o clima de...
O Sanctifier conversou com o Detector de Metal um pouco antes de subirem ao...
Fui convidado para participar do coquetel de imprensa do lançamento do mais recente álbum...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 19-Aug-19 22:36:19 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.