Sexta Rock retorna nesta sexta de forma virtual e com três bandas na programação
24/09/2020 | Por
Omminous no Sexta Rock

Evento será gratuito e transmitido em live pelo canal oficial do Forcaos TV no YouTube

Após um período de atividades pausadas, o que já ocorria antes do início da pandemia, o Sexta Rock confirmou o seu retorno para esta sexta feira, 25. O evento, que já foi realizado em locais consagrados de Fortaleza como o Casarão Cultura (em 2000) e no Theatro José de Alencar (de 2015 até 2018), realizará o seu retorno em um novo ponto de encontro. As bandas participantes farão sua apresentação no Centro Cultural Belchior, que dispõe de equipamento para a captação e transmissão do show nas redes sociais. A live será gratuita e acontecerá às 17 horas, pelo canal oficial do Forcaos TV no YouTube. As bandas participantes da edição de retorno serão a Omminous, Diagnose e Betrayal.

Por causa da pandemia da Covid-19, além do evento ser realizado de forma online, a produção está organizando uma vaquinha virtual para ajudar nos custos que envolvem toda a operação. No Centro Cultural Belchior haverão profissionais de som e vídeo capacitados para captar o som das bandas, e também profissionais que farão a transmissão das apresentações para o YouTube. Além disso, o projeto sempre remunerou os músicos participantes com o objetivo de auxiliar em seus gastos com equipamento e logística. Você pode ajudar o Sexta Rock clicando neste link de sua campanha no apoia.se. A organização do evento informou que haverá prêmios para aqueles que apoiarem o projeto.

“A pandemia fez com que o consumo de música e a forma de remuneração se modificasse. Assim, para que todos os participantes sejam remunerados pelo seu trabalho, foi pensado o Apoia-se. O link ficará no ar até o dia 25 de dezembro de 2020 e ao final do projeto, o que for arrecadado irá ser dividido entre os grupos participantes e a produção do evento. Ao apoiar o projeto, você estará concorrendo mensalmente a um ‘Baú do Sexta Rock’, composto por materiais de bandas locais e nacionais como CDs, camisetas, adesivos, chaveiros, máscaras e etc”, comenta Amaudson Ximenes, um dos produtores. Ao longo do tempo serão realizados quatro sorteios e você pode participar doando R$ 5 ou mais.

Sexta Rock
Cartaz oficial. (Foto: Divulgação)

As bandas participantes

Três bandas de peso foram escolhidas para esta edição virtual de um dos eventos mais conhecidos do rock cearense. O Sexta Rock sempre contribuiu na formação de público e na fomentação da cultura underground de Fortaleza e também de todo o nordeste, reunindo público e bandas que muitas vezes não têm onde se apresentar. Das bandas desta edição, a organização escalou a Betrayal para apresentar o seu thrash metal diretamente do bairro Conjunto Ceará. A banda é uma das mais antigas do cenário underground cearense e estão divulgando a nova camiseta que produziram durante este período de pandemia.

A banda Omminous é a mais nova do cast, mas não a menos experiente. Formada por músicos bem veteranos, a Omminous vem com sua proposta de um heavy metal tradicional mais na linha do melódico. O grupo assinou ano passado com a MS Metal Records e já estão divulgando seu novo álbum, o Immensity, por todo o mundo e com vendas já realizadas no Japão. A Omminous tocará o disco praticamente na íntegra e ainda este ano o disponibilizará em formato físico para quem quiser adquirir.

A Diagnose será a segunda a se apresentar na live com o seu hardcore sujo e old school. A banda voltou de um hiato neste ano e lançaram um DVD em seu canal oficial no YouTube. O DVD foi gravado no Havana 1884 e em breve disponibilizaremos uma matéria aqui no site sobre este material.

SERVIÇO
Sexta Rock 2020 com as bandas Omminous, Diagnose e Betrayal
Data: Dia 25 de setembro às 17h
Local: Centro Cultural Belchior

 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal