Roger Capone e os Planárias lançam seu primeiro EP – “Quatro em Um”
19/06/2020 | Por
Roger Capone e os Planarias

Saiu nesta última quinta-feira, em todas as plataformas de streaming, “Quatro em Um”, o primeiro EP do trio de punk rock ROGER CAPONE E OS PLANÁRIAS. Pra quem não conhece o projeto, ele surgiu para continuar o legado dos CAPONES (banda muito conhecida da cena de Fortaleza, que teve seu auge no começo dos anos 2000, época do saudoso Hey Ho Rock Bar) e conta com Roger Capone na bateria, Diego Planária na guitarra e vocal e Hygor Linhares no baixo, além do Trio Colóide, o trio de metais que os acompanha em quase todos os shows.

Inspirado por Marky Ramone & The Intruders, mas também em Green Day, Reel Big Fish, entre outros sons de pop punk das décadas de 90 e 00, o grupo apresenta em seus shows clássicos do Capones, além dos trabalhos autorais. Mas não se engane! Mesmo com a homenagem e o saudosismo, o trio consegue impor sua própria cara nas performances e está investindo nas próprias músicas. E é isso que podemos ver em “Quatro em Um” (Eletric Funeral Records), primeiro trabalho do grupo desde que lançaram seu último single, “Califórnia”, em 2018. Seu título faz referência às mídias piratas de vídeo game da era 16-bits, também populares nos anos 90, que traziam coletâneas e compilações de jogos em um só cartucho. No alto-falante, o bom e velho power trio de pop punk, com a cobertura dos metais, sempre dando aquele gostinho a mais!

Roger Capone e os Planárias
ROGER CAPONE E OS PLANÁRIAS – Quatro em Um (Eletric Funeral Records)

Trazendo homenagens e referências do início ao fim, o álbum abre com “King of the Rings, uma clara homenagem a um dos personagens mais queridos pelos  gamers com mais de 30 anos: Sonic! Na letra, Planária encarna na pele do ouriço azul e conta suas aventuras. Em seguida temos “Agora me Deixe em Paz”, música com letra de Alan Starship, e participação dele e de Capanga Hey, ambos membros do CAPONES. A terceira faixa é a balada “Pedaço do Espaço”, que conta também com um solo de Alan, além do tema de gaita de Paulo Brenfa. O EP se encerra com “Jade”, um som muito divertido e nonsense, feito em homenagem a um grande amigo de Planária. No mais, é um prato cheio pra quem curte o estilo!

Ouça “King of the Rings” de ROGER CAPONES E OS PLANÁRIAS:


Ouça o EP completo:

SPOTIFY

DEEZER

APPLE MUSIC

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda de hardcore paulista Bare Knuckle lançou, no final de 2019, seu primeiro EP chamado Primitive, no qual já foi feita uma resenha...
Metal em Português, contos de terror, influências, Batalha dos Guararapes e muito mais no terceiro episódio do podcast do Detector de Metal...
A banda Morto, Blackgaze Neocrust, surge em Natal, Rio Grande do Norte, no ano...
Erasy, Exsim, Exillium, Deep e Goat Necropsy são as bandas do mês de maio...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.