RF Force: ouça o novo single e vídeo de ‘Flying Dogs’
27/03/2022 | Por

Quinteto de heavy metal idealizado pelo guitarrista Rodrigo Flausino apresenta novo single e vídeo, “Flying Dogs”

O RF Force, formado por Marcelo Saracino (vocal), Rodrigo Flausino e Daniel Iasbeck (guitarras), Ricardo Flausino (baixo) e Lucas Emidio (bateria), lança mais um single e vídeo do álbum de estreia, “RF Force”, lançado em formato físico pela Classic Metal. Desta vez, a faixa escolhida foi “Flying Dogs”, que mostra um lado ainda mais pesado do quarteto e que, segundo Saracino, é “umas das mais rápidas e fortes do álbum, com linha vocal alta e poderosos versos.”

Confira o lyric video de “Flying Dogs”

“‘Flying Dogs’ é a nossa música com influências mais evidentes do thrash. A letra retrata um cenário resultante de uma batalha entre caças na guerra”, diz Rodrigo Flausino. “Ela tem um clima tenso nos versos e gosto muito dos refrãos, solos de guitarra e convenções melódicas, além das frases no meio e final”, completa Ricardo Flausino.

Confira o repertório do álbum “RF Force”, que teve arte de capa e design a cargo de Quinho Ravelli e foi produzido por Rodrigo Flausino e Daniel Iasbeck, também responsável pela mixagem e masterização:

1- Fallen Angel
2- Old School Metal
3- Flying Dogs
4- The Beast and the Hunter
5- Creeps of the World
6- In the Heart and Mind
7- Fighter
8- Will You Remember?
9- Beyond Life and Death
10- M.O.A.B.

Com temática inspirada por eventos recentes da humanidade e outros temas conhecidos no mundo metal como religião e guerra, o grupo paulista traz influências de bandas como Judas Priest, Dio, Iron Maiden e Accept. “Nosso som tem momentos mais power metal ou até alguns meio thrash, como na faixa ‘Flying Dogs’, mas acredito estar enquadrado no heavy tradicional. O ouvinte vai perceber influências de Dokken e Helloween, mas acaba indo para um lado mais Dio e Judas Priest. Não tentamos copiar nada, apenas fizemos o que fazemos naturalmente”, detalha Rodrigo Flausino.

Sobre o nome da banda, Rodrigo Flausino revela que, apesar das iniciais, o RF Force não se trata de um trabalho solo. “Serve como referência para melhor fixação. E, claro, usar a palavra força (Force) tem tudo a ver com o heavy metal e com guitarra, vide ‘G-Force’ do saudoso Gary Morre ou o clássico ‘Rising Force’, de Yngwie Malmsteen”, explica o guitarrista, conhecido pelos trabalhos com as bandas Hardstuff, Children Of The Beast e, principalmente, por seu canal no YouTube, que conta com mais de 155 mil inscritos.

O lançamento mundial de “RF Force” nas plataformas digitais será no dia 29 de abril, quando o álbum será lançado no mercado europeu, com distribuição também nos Estados Unidos, pelo selo Sueco Black Lion Records.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Não sei descrever claramente a vocês a sensação que tive em um recente Kool Metal Fest (que foi acompanhado por mim para o Detector...
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Surgindo em meados de 2015, o grupo mineiro Black Pantera lançou, neste grande...
Perdas, não importa quais sejam, nunca são fáceis de lidar, quando se trata de...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal