Ratos de Porão com João Gordo retornam à Fortaleza ao lado de Garotos Podres em março de 2022
13/12/2021 | Por

Show com as duas lendas do hardcore/punk nacional é inédito em Fortaleza e ocorrerá no Armazém em março de 2022

Pegando todos de surpresa, a Underground Produções anunciou na última quinta-feira, 9, um show inédito reunindo Ratos de Porão e Garotos Podres em comemoração aos seus 40 anos de carreira. O show será no dia 26 de março de 2022, no Armazém, e contará com a banda local Warbiff abrindo a noite. Ingressos custam a partir de R$ 80 e podem ser adquiridos de forma online no site da Bilheto (www.bilheto.com.br) e físico na Planet CDs, Covil Bar e Jazigo Loja. Até então o show será único no país e os fãs de Fortaleza serão os privilegiados em prestigiar este verdadeiro encontro de titãs.

Em 2019 o Ratos de Porão tocou em Fortaleza no Pirata Bar, porém, naquela ocasião, o vocalista João Gordo não esteve presente em decorrência de problemas de saúde. Agora em 2022 o cenário será diferente e Gordo retorna aos vocais, prometendo um show ainda mais insano do que foi aquele anterior onde o guitarrista Jão é quem assumiu os vocais. Neste show do Pirata Bar o Ratos de Porão estava tocando o álbum Brasil (1989) na íntegra em virtude dos seus 30 anos, agora, a banda deve preparar um setlist especial em comemoração aos seus 40 anos de carreira, o que deve compor músicas de toda sua discografia. Além de Gordo e Jão, a banda ainda é composta por Juninho no baixo e Boka na bateria.

Como se já não fosse o suficiente um show do Ratos com João Gordo de volta, a produtora melhorou ainda mais a noite com a presença dos Garotos Podres, uma das maiores bandas de punk rock do Brasil, e que também está comemorando 40 anos de carreira. A banda foi fundada em 1982 pelo vocalista Mao, em Mauá (SP), em um cenário onde o punk rock era engajado com a causa de trabalhadores da região. A partir daí a banda só cresceu e se tornou cada vez mais um símbolo punk antigoverno e de luta pela democracia brasileira. Em 1985 eles estouraram com o disco “Mais Podres do Que Nunca” e chegaram a vender 50 mil cópias independentes. Muitas de suas letras são críticas aos governos da época, por exemplo, a faixa“Fernandinho Veadinho” faz referência ao ex-presidente Fernando Collor de Mello, que chegou a pedir ao Ministério da Justiça que proibisse esta música. Esta faixa compõe o álbum “Canções para Ninar” (1993), trabalho que levou a banda a realizar shows na Europa e nos Estados Unidos.

As duas bandas estão marcadas na história por seus posicionamentos políticos e pela luta contra a ditadura e pelas desigualdades sociais presentes no Brasil. O disco Brasil (1989), do Ratos de Porão, é um retrato do País que a banda pintou naquele ano e que ainda segue muito atual neste fim de 2021. O show do dia 26 de março será marcante por reunir, de forma inédita, estes dois grandes símbolos de luta do nosso País.

Cartaz oficial. (Foto: Divulgação)

SERVIÇO
Ratos de Porão e Garotos Podres no Armazém
Local: Complexo do Armazém (Av. Antônio Justa, 444);
Data: 26 de março, sábado;
Horário: Às 20h;
Ingressos: No local e na Planet CDs (Rua Senador Pompeu, 834 – Galeria Pedro Jorge), Covil Rock n’ Bar (Av. Treze de Maio, 2382 – Fátima) e Jazigo Loja (Rua Senador Catunda, 29 b – Benfica)
Online: www.bilheto.com.br
Valores: A partir de R$ 80

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Formada em 2019, na capital de São Paulo, o grupo de heavy/thrash metal Trendkill Inc. lançou agora seu EP de estréia auto-entitulado, mostrando músicas...
Antes de dar início a esta matéria, gostaria de contextualizar a você querido leitor (mesmo que sem sua permissão ou vontade) como este curioso...
BEYOND THE BLUE   Mesclando bom humor e amor a música, o duo paulista...
Apresentando uma mescla de hard rock, stoner e progressivo, o grupo paulista The Anmer...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.