Rammstein lança clipe polêmico da faixa inédita “Deutschland”
29/03/2019 | Por
A personagem negra é chamada de Germânia, que significa "Alemanha" já que Germânia era uma região que se estendia do rio Reno e ia até as florestas e estepes do que hoje é a Rússia. Esta região é hoje a Alemanha, por isso que em muitas língua o país recebe o nome de Germania, ou Germany no caso do inglês. "Deutschland" significa Alemanha, o que não deve ter sido nenhuma coincidência. Sobre o som, a banda apresenta um pegada mais pop do que industrial, o que pode não fazer felizes alguns fãs mais antigos. Esta faixa ganhou uma versão em remix feita pelo guitarrista Richard Z. Kruspe.

Alemães ousam em expor o passado de seu em novo vídeo clipe da nova música “Deutschland”

Já nos deparamos com pronunciamentos dos membros informando a chegada de um novo disco do grupo alemão Rammstein. Hoje, 28, a banda soltou em seu canal oficial do YouTube o clipe da faixa inédita “Deutschland”, que estreou já causando polêmica. Com mais de nove minutos de duração e apresentando uma produção cinematográfica, o clipe dirigido por Specter Berlin, traz a tona vários elementos do período nazista em que a Alemanha passou durante as duas guerras mundiais. Hoje visto como um passado negro para o país, o que para nós seria como a ditadura (com exceção do fato de nosso presidente querer comemorá-la), o nazismo é tratado em basicamente todo o vídeoclipe, incluindo aparição de execução de judeu.

Para o Rammstein, não é novidade tal aptidão em causar polêmicas. O grupo já produziu um videoclipe da faixa “Pussy”, em que cenas de sexo explícito apareciam no videoclipe. Na época o clipe foi obviamente censurado e a banda foi obrigada a lançar uma versão em borrada a imagem nas partes das práticas sexuais. Além das letras, a banda já causou polêmica por suas apresentações ao vivo, sendo a mais recente a respeito da decisão de colocar um pênis no palco e soltando um líquido branco em direção ao público.

Mas tudo indica que mesmo com tantas polêmicas, a banda continua na ativa, mesmo levando 10 anos para lançar um disco completo. O último lançamento dos alemães se deu em 2009, com o seu sucessor já confirmado para ser lançado ainda este ano. Como parte da divulgação do novo material, o videoclipe da faixa “Deutschland” já pode ser conferido pelos fãs. O clipe faz uma grande viagem e indaga vários questionamentos, principalmente por meio de uma personagem negra no vídeo (combatendo a ideia de raça ariana, promovida por Hitler durante o nazismo). O holocausto é retratado por meio de cenas fortes e, por isso, o YouTube informa antes de começar o vídeo, que o mesmo contém cenas fortes. Confira!

 

A personagem negra é chamada de Germânia, que significa “Alemanha” já que Germânia era uma região que se estendia do rio Reno e ia até as florestas e estepes do que hoje é a Rússia. Esta região é hoje a Alemanha, por isso que em muitas língua o país recebe o nome de Germania, ou Germany no caso do inglês. “Deutschland” significa Alemanha, o que não deve ter sido nenhuma coincidência. Sobre o som, a banda apresenta um pegada mais pop do que industrial, o que pode não fazer felizes alguns fãs mais antigos. Esta faixa ganhou uma versão em remix feita pelo guitarrista Richard Z. Kruspe.

 

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O Detector de Metal 28 traz uma menção à Andre Matos e sua importância no meu início dentro da música e também uma matéria...
A banda santista de thrash metal/crossover/hardcore Surra lançou no último mês o seu mais novo trabalho. O disco foi chamado de “Escorrendo Pelo Ralo”...
Detector de Metal conversou com o DESALMADO durante sua passagem pelo nordeste. Falamos dos...
Eu ia escrever essa matéria como notícia, mas achei que merecia um review aqui...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Tuesday, 25-Jun-19 16:47:49 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.