Ponto.CE: festival será realizado de forma virtual e trará uma vasta programação com shows, painéis e oficinas; confira o cronograma
14/08/2020 | Por

Seguindo a onda de festivais online pelo mundo, o Ponto.CE realizará o seu segundo momento de programação todo de forma virtual. Em março o festival já contou com o show do Hellacopters, e agora entre os dias 17 e 29 de agosto, os fãs de música de todo o Brasil poderão acompanhar no canal oficial do festival no YouTube, uma programação especial que reunirá painéis com debates, oficinas e também shows. Além disso, o festival também realizará ações solidárias por meio de rifas online de produtos doados por grandes nomes da música brasileira e com o objetivo de ajudar as instituições Fundação Espírita Maria de Nazaré e Sociedade Espírita de Fortaleza, que auxiliam e acolhem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Toda a programação do festival será gratuita!

“A experiência de levar o Ponto.CE diretamente de forma online pra todos que acompanham o festival é um desafio bom que nos estimulou a montar uma programação que traz marcas registradas da nossa história como as oficinas de formação gratuitas e ações solidárias. No momento atual em que cada vez questionamos o nosso momento como sociedade, trazer grandes nomes da cultura brasileira para os painéis do evento nos dão uma oportunidade ainda mais acessível de colocarmos em pauta todas as questões que envolvem o nosso setor cultural.  Essa acessibilidade e praticidade online é um grande diferencial dessa edição especial”, pontua Denor Sousa, produtor geral do Ponto.CE.

A programação online diária iniciará sempre às 15h com o Trajetórias Ponto.CE, que conta histórias de personagens que fazem parte do festival. Também estará acontecendo as Oficinas de Formação Gratuitas, que falarão sobre direção técnica de shows, produção de clipes, dicas sobre distribuição online em selos independentes, marketing na música, composição musical e até construção de pedais de guitarra. Você poderá escolher a que mais lhe interessar, e pedir para participar da conferência que será ministrada por um profissional com experiência em cada área abordada.

Já às 19h, haverá vários painéis com jornalistas, empresários, produtores, escritores, músicos de todo o país. Entre eles, nomes como Pedro Antunes (Rolling Stone Brasil), José Norberto Flesch, Ana Morena (Festival DoSol-RN), Ana Garcia (Festival Coquetel Molotov), Fabiane Pereira (Faro, Papo de Música), Tony Alex (Tenho Mais Discos Que Amigos), Diogo Damasceno (Nando Reis), Lucio Ribeiro (Popload Festival) e Paulo Baron (Top Link Music) estão confirmados.

Fechando as atividades durante a semana, sempre às 21h, o Festival Ponto.CE abre mais uma vez as portas para bandas cearenses, dando espaço a várias revelações e nomes já atuantes nos palcos do estado do Ceará. As bandas que encerram as programações diárias são as Nova Polaris, Projeto Matéria + Chicones, Filanos, Corja, Os Senhores da Casa Azul, Garotos da Capital, Orfãos de Iracema, The Good Garden, Conte! e A.R.S. No dia 29 de agosto ocorre o encerramento da décima terceira edição do festival com shows online das bandas Selvagens à Procura de Lei, Lucas Silveira (RS) – vocalista e guitarrista da Fresno -, Camila Marieta, Singular e Camaleoa.

Detector de Metal no Ponto.CE 2020

Fomos convidados para um dos painéis do festival, e na ocasião, iremos dividir sala online com Reinaldo Ferreira (Programa Ponto.CE), Ricardo Drago (Mutante Rádio – SP), Rômulo Konzen e Daniel Iserhard (Crazy Metal Mind – RS) e Israel Ventura (Rádio Rock Ceará). O intuito será para falar sobre PODCASTS E RÁDIOS DIGITAIS. Nosso painel será no dia 19 de agosto, às 19h, no canal do festival no YouTube.

Confira a programação de todos os painéis e os seus respectivos temas!

Programação dos painéis. (Foto: Divulgação)
Programação dos painéis. (Foto: Divulgação)
Programação dos painéis. (Foto: Divulgação)
Programação dos painéis. (Foto: Divulgação)

 

 SERVIÇO
FESTIVAL PONTO.CE XIII

Abertura: Programa Ponto.CE
Dia 17 de agosto, às 15h
Onde: Mutante Radio
Show Nova Polaris
Dia 17 de agosto, às 21h
Onde:  Youtube/user/PONTOCE

De 18 a 28 de agosto
Trajetórias Ponto.CE e Oficinas: a partir das 15h
Noites Ponto.CE: às 21h
Onde:  Youtube/user/PONTOCE

Dia 29 de agosto
Shows com Lucas Silveira (Fresno), Selvagens à Procura de Lei, Camila Marieta, Singular, Camaleoa
Onde: Youtube/user/PONTOCE

Programa Ponto.CE (Mutante Radio)
Todas às segundas, com reprises terças e quartas, sempre às 15h na Mutante Radio

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal