Phil Anselmo: músico tem shows cancelados por discurso de supremacia branca
21/03/2019 | Por
Phil Anselmo: Músico tem shows cancelados por discurso de supremacia branca

Phil Anselmo Músico tem shows cancelados

O vocalista Phil Anselmo, conhecido por seus trabalhos no Pantera e agora cantando ao lado do grupo The Illegals, teve dois shows cancelados na última terça, 19. Os shows iriam ocorrer na Nova Zelândia e o cancelamento se deu por dois fatores: os seus discursos de supremacia branca feitos ao longo de sua carreira e, em segundo, por causa dos ataques à mesquita no país.

O ataque ao templo muçulmano foi realizado por um terrorista que compactua com ideias de supremacia branca, mesmos ideais do ex-vocalista do Pantera. Em 2016 o músico havia gritado “white power” em uma de suas apresentações, somados a gestos nazistas para a plateia. A repercussão rodou o mundo e, na época, Phil havia pedido desculpas.

Ben Mulchin, responsável pelos shows da banda na Nova Zelândia, disse publicamente não se sentir a vontade em realizar tais shows por conta dos acontecimentos recentes no país.

Este é um momento muito sério para a história da nossa nação e para toda a raça humana. Intolerância e ódio precisam ser identificados, reduzidos, arquivados e, idealmente, educados para se transformar em compreensão e empatia” comentou o produtor em um comunicado à Billboard USA.

Supremacia branca e qualquer forma de ódio deveriam ser extintas da sociedade. […] Acredito que entre o povo da Nova Zelêndia e todo o mundo só deveria haver respeito, aceitação e amor por todas as nacionalidades, crenças e sexualidades.[…] Nunca vou fazer shows de ninguém que apoie políticas como ‘white power’”, garantiu.

 

Nota do editor: O Detector de Metal e toda sua equipe repudia tais declarações de “white power” ou qualquer discurso de ódio voltados a mulheres, LGBTs, negros e demais. Liberdade e igualdade acima de tudo.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal