PENTAKILL: O álbum GAMER com participação de JORN LANDE
16/09/2021 | Por
pentakill-o-album-gamer-com-participacao-de-jorn-lande

PENTAKILL é o nome de uma “banda fictícia” criada pela RIOT GAMES, a desenvolvedora do jogo League of Legends, para divulgar o lançamento da coleção de skins PENTAKILL. O nome da banda é uma referência a uma das jogadas mais raras e icônicas do jogo, o Pentakill – quando o jogador mata todos os cinco adversários do time inimigo – . A coleção é destinada para alguns personagens do jogo que mais tem o perfil de “astros do rock”.

O vocalista inicial é o Karthus por ele ter um bastão que se assemelha ao pedestal de microfone. Na segunda coleção das skins, a personagem Kayle foi introduzida e ganhou uma skin pentakill como uma segunda vocalista da banda. A tecladista é a Sona por sua arma se parecer com um teclado. O baixo fica nas mãos do coveiro Yorick, que usa uma pá para atacar os inimigos e, na skin da coleção, ela se transforma num contrabaixo. O guitarrista é o Mordekaiser e seu grande machado vira uma guitarra na skin pentakill, mesma ideia do Yorick. Incluive, antes dele receber um rework, suas habilidades recebiam nomes do universo do metal. Sua habilidade passiva, aquela que funciona sem precisar ativar no jogo, se chamava Iron Man, e as outras quatro ativáveis se chamavam Ace of Spades, Harvest of Sorrow, Sinphon of Destruction e Children of The Grave, referências à Black Sabbath, Motorhead, Metallica, Megadeth e Black Sabbath, respectivamente. Para fechar a banda tem o viking Olaf como baterista. Seus dois machados abençoados por odin viram duas baquetas e a banda ganha as bênçãos dos deuses nórdicos.

Sempre que a Riot lança uma linha nova de skins PENTAKILL, que ela a faz através de seu selo Riot Games Music, a empresa também lança UM ÁLBUM DE METAL COMPLETO para acompanhar a divulgação e o marketing das skins. O primeiro álbum, intitulado de Smite and Ignite, foi lançado em 2014 e conta com oito músicas. O álbum chegou a ficar entre os 40 álbuns mais escutados na lista da Billboard. Em agosto de 2017, acompanhando a segunda coleção de skins, o público recebeu bem o Grasp of the Undying, que conta com 10 faixas.

E agora, no dia 8 de setembro de 2021, a RIOT lançou o álbum PENTAKILL III: LOST CHAPTER. Cada álbum acompanha o lançamento de uma coleção de skins da linha Pentakill. E aí você deve estar se perguntando:

Quem são os músicos por trás desse projeto?

É claro que apesar da brincadeira, tem músicos reais envolvidos nesse projeto, e para se ter músicas de tão boa qualidade era necessário ter músicos a altura. Os álbuns contam com presenças ilustres e já conhecidas do mundo do metal como: ZP Theart (ex-Dragonforce), Mike Pitman (Xerath), Tommy Lee (Mötley Crüe), Per Johansson (Ureas), Noora Louhimo (Battle Beast), Derek Sherinian (ex-Dream Theater e atualmente no Sons of Apollo), Danny Lohner (Nine Inch Nails) e Jørn Lande (ex-vocalista do Masterplan e presente no Pentakill desde o primeiro álbum). Mas desses nomes eu gostaria de destacar o de Jørn Lande.

O Jorn é excepcional cantando desde baladinhas, até as músicas mais pesadas e épicas. Nascido na Noruega, Lande é um vocalista e compositor que ficou conhecido por participar de diversos projetos incríveis. Ele cantou em bandas como Ark, Beyond Twilight, Millenium, Vagabond e The Snakes. Mas foi no Masterplan que ganhou visibilidade mundial. Eu falo mais dele no novo vídeo do canal que você pode conferir a seguir.

Em 2015, na final da segunda temporada do CBLOL, que ocorreu no Allianz Parque, em São Paulo, o Jorn Lande esteve presente no evento e cantou músicas do primeiro álbum. Jorn, inclusive, dividiu o palco com ninguém menos que Nando Fernandes (ex-Hangar) que, na ocasião, se apresentou vestido de Karthus, personagem do League of Legends que faz o papel do vocalista.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Novo single foi gravado no Dharma Studios com produção de Rodrigo Oliveira...
"Tales From the Bag" está disponível nas plataformas de streaming e terá versão física pela Marquee Records...
Apostando no metal tradicional, "Dogs Like No Clowns" foi lançado no Brasil pela Death...
  Afiada, intensa, enérgica. A sonoridade apresentada pela banda baiana Sofie Jell conjuga todos esses requisitos,...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal