Panndora: novo álbum será lançado em outubro pela Infernö Records
09/05/2019 | Por
Panndora: novo álbum será lançado em outubro pela Infernö Records

A banda paranaense de Heavy Metal PANNDORA anuncia que seu novo álbum, “Uranie”, será lançado em outubro, pela gravadora francesa Infernö Records. Prestes a completar vinte anos de estrada, Renata Paschoa (vocal), Luana Bomb e Rebeca Rastelli (guitarras), Taise Bijora (baixo) e Adrismith (bateria) agora se preparam para a mixagem e masterização do trabalho, após cerca de dois anos dedicados ao processo de gravação. “Não tínhamos tempo de nos reunir, pois duas integrantes moram longe, e também não tínhamos capital para as gravações. Então foi um processo lento para chegarmos até aqui. Compúnhamos e logo em seguida mandávamos a letra e a prévia da música para a Renata colocar a melodia e linha vocal. Depois que gravamos quatro músicas seguidas, ela vinha até nós para gravar sua parte. Sei que é complicado compor e desenvolver uma música dessa forma, mas é o único jeito que dispomos. Conversávamos muito pela internet durante esse processo. Eu fazia minha parte na bateria e todas davam a opinião numa prévia, e assim acontecia com os outros instrumentos” comentou Adrismith.

Formada em meados de agosto de 2000, por um grupo de amigas que frequentavam os shows da cidade de Maringá/PR e com a ideia de tocar Heavy Metal tradicional, a Panndora logo ganhou renome, lançando o EP “Choose Your Side” em 2003, com uma tiragem de mil cópias. Com este trabalho, distribuído no Brasil e no exterior, a banda dá seu pontapé inicial no cenário Heavy Metal. A partir daí surgem vários convites para se apresentarem em vários estados do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Acre e Espírito Santo. Em 2007 é lançado o segundo trabalho da banda, um CD não oficial, com sete músicas, que seriam posteriormente regravadas no trabalho oficial. Mais uma vez a banda recebe ótimas críticas, impulsionando mais ainda sua carreira.

Em 2009 a banda é selecionada dentre centenas para participar da seletiva do Wacken Open Air. Em 2010 iniciou a gravação do seu debut, intitulado “The Heretic’s Box”, gravado no estúdio DaTribo, em São Paulo, com a produção de Ciero e Trek Magalhães. “Heretic’s Box”, lançado em julho de 2011, foi apontado pela crítica especializada como um “álbum excelente” e de “composições calcadas no Heavy Metal”, tendo distribuição em países como Alemanha, França, Inglaterra, Suécia, Estados Unidos, Holanda e entre outros. Em 2012 a banda lança o EP “Behind the Crime”, seguidos de dois vídeos clipes oficiais já em 2013. O vídeo clipe para a música “Cold Eyes” foi gravado nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói, tendo como produtora Bia Escobar, da Metal Busted. No ano seguinte, é lançado “Partners in Crime”, pela mesma produtora. Em 2017, a antiga vocalista Rebeca Rastelli retorna ao grupo, porém num posto diferente, como guitarrista, sendo agora um quinteto. Logo no início de 2018, a banda grava o clipe da música “Death is not the End”, lançado pela produtora Madeira Filmes.

Ouça o disco The Heretic Box, de 2014!

Contatos:
Facebook | Instagram | YouTube

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Nesse texto quero abordar com você, caro leitor, um assunto que venho pensando ao longo dos meses, mas nunca sequer vi alguém falando sobre...
Viajei 350km de Fortaleza até Camocim para cobrir o Camocim Rock Fest 2019. Confira tudo que rolou no evento e sinta o clima de...
O Sanctifier conversou com o Detector de Metal um pouco antes de subirem ao...
Fui convidado para participar do coquetel de imprensa do lançamento do mais recente álbum...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 19-Aug-19 23:14:07 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.