Panndora: novo álbum será lançado em outubro pela Infernö Records
09/05/2019 | Por
Panndora: novo álbum será lançado em outubro pela Infernö Records

A banda paranaense de Heavy Metal PANNDORA anuncia que seu novo álbum, “Uranie”, será lançado em outubro, pela gravadora francesa Infernö Records. Prestes a completar vinte anos de estrada, Renata Paschoa (vocal), Luana Bomb e Rebeca Rastelli (guitarras), Taise Bijora (baixo) e Adrismith (bateria) agora se preparam para a mixagem e masterização do trabalho, após cerca de dois anos dedicados ao processo de gravação. “Não tínhamos tempo de nos reunir, pois duas integrantes moram longe, e também não tínhamos capital para as gravações. Então foi um processo lento para chegarmos até aqui. Compúnhamos e logo em seguida mandávamos a letra e a prévia da música para a Renata colocar a melodia e linha vocal. Depois que gravamos quatro músicas seguidas, ela vinha até nós para gravar sua parte. Sei que é complicado compor e desenvolver uma música dessa forma, mas é o único jeito que dispomos. Conversávamos muito pela internet durante esse processo. Eu fazia minha parte na bateria e todas davam a opinião numa prévia, e assim acontecia com os outros instrumentos” comentou Adrismith.

Formada em meados de agosto de 2000, por um grupo de amigas que frequentavam os shows da cidade de Maringá/PR e com a ideia de tocar Heavy Metal tradicional, a Panndora logo ganhou renome, lançando o EP “Choose Your Side” em 2003, com uma tiragem de mil cópias. Com este trabalho, distribuído no Brasil e no exterior, a banda dá seu pontapé inicial no cenário Heavy Metal. A partir daí surgem vários convites para se apresentarem em vários estados do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Acre e Espírito Santo. Em 2007 é lançado o segundo trabalho da banda, um CD não oficial, com sete músicas, que seriam posteriormente regravadas no trabalho oficial. Mais uma vez a banda recebe ótimas críticas, impulsionando mais ainda sua carreira.

Em 2009 a banda é selecionada dentre centenas para participar da seletiva do Wacken Open Air. Em 2010 iniciou a gravação do seu debut, intitulado “The Heretic’s Box”, gravado no estúdio DaTribo, em São Paulo, com a produção de Ciero e Trek Magalhães. “Heretic’s Box”, lançado em julho de 2011, foi apontado pela crítica especializada como um “álbum excelente” e de “composições calcadas no Heavy Metal”, tendo distribuição em países como Alemanha, França, Inglaterra, Suécia, Estados Unidos, Holanda e entre outros. Em 2012 a banda lança o EP “Behind the Crime”, seguidos de dois vídeos clipes oficiais já em 2013. O vídeo clipe para a música “Cold Eyes” foi gravado nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói, tendo como produtora Bia Escobar, da Metal Busted. No ano seguinte, é lançado “Partners in Crime”, pela mesma produtora. Em 2017, a antiga vocalista Rebeca Rastelli retorna ao grupo, porém num posto diferente, como guitarrista, sendo agora um quinteto. Logo no início de 2018, a banda grava o clipe da música “Death is not the End”, lançado pela produtora Madeira Filmes.

Ouça o disco The Heretic Box, de 2014!

Contatos:
Facebook | Instagram | YouTube

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O Detector de Metal 28 traz uma menção à Andre Matos e sua importância no meu início dentro da música e também uma matéria...
A banda santista de thrash metal/crossover/hardcore Surra lançou no último mês o seu mais novo trabalho. O disco foi chamado de “Escorrendo Pelo Ralo”...
Detector de Metal conversou com o DESALMADO durante sua passagem pelo nordeste. Falamos dos...
Eu ia escrever essa matéria como notícia, mas achei que merecia um review aqui...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Tuesday, 25-Jun-19 17:51:48 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.