Overdose Nuclear: debut está disponível nas plataformas digitais
07/05/2019 | Por
Overdose Nuclear: debut está disponível nas plataformas digitais

Debut é disponibilizado nas plataformas digitais

Overdose Nuclear: debut está disponível nas plataformas digitaisA banda OVERDOSE NUCLEAR acaba de lançar seu primeiro álbum, autointitulado, contendo oito faixas cantadas em português e voltadas para um Heavy/Thrash Metal de muitos riffs cortantes e letras altamente críticas à situação do Brasil. A capa do álbum contou com o trabalho de Caio Caldas e a produção ficou a cargo de Hugo Silva, do Estúdio Family Mob.

“Assim que retornamos das gravações da nossa demo ‘Os Urros que vêm da rua!’ em 2015, já iniciamos o processo de composição do álbum com tudo que aprendemos lá no ‘Mr. Som Estudio’0. E nesse meio tempo, passamos por diversas formações e formatos, inclusive fomos um power trio por um tempo. Também passamos por todos aqueles velhos problemas de todas as bandas, até que finalmente acertamos a mão, construímos uma formação caoticamente harmônica, finalizamos as músicas e corremos para o estúdio!”, conta Júlio Candinho, vocalista da banda.

Sobre o processo de gravação em si, o processo foi rápido e rasteiro. “Chegamos a São Paulo no dia 5 de julho, e voltamos dia 11 de julho de 2018, ou seja, gravamos o instrumental do álbum em apenas cinco dias, sem frescuras, gravando pelo menos 12 horas por dia no Family Mob“, contou o guitarrista Marcus Goulart.

Um dos destaques do álbum é a faixa que dá nome à banda, com dez minutos de duração. A música conta com influências variadas, que vão do Black Sabbath ao Thrash Metal. “A música ‘Overdose Nuclear’ foi a última a ser finalizada, apesar de ser umas das primeiras composições da banda, mas na época que começamos a criar ela, percebemos que era muita coisa para o que nós éramos no momento, tivemos que amadurecer, evoluir e crescer pra conseguir finalizá-la. Considero ela como a representação da nossa jornada, do principio da banda até o momento que entramos no estúdio, muitas reviravoltas, riffs insanos, muitos andamentos diferentes e uma longa, longa caminhada, sem nunca esquecer nosso objetivo, que é fazer do nosso som algo que agrade a nós mesmos primeiramente, não se importando com modismo do momento, ou se uma musica de 10:20 é muito longa pro momento atual escroto da cultura, onde tudo tem que ser curto e descartável. A “Overdose Nuclear” não, ela veio pra ficar!”, explica Candinho Candinho.

“Overdose Nuclear” já está disponível em todas as plataformas digitais, e segundo a banda, a versão física também deveria sair agora: “pretendíamos lançar tanto o material digital, quanto o físico na mesma data, porém houve problemas envolvendo a arte do encarte, e só devemos estar lançando material físico em CD no mês de junho, e posteriormente uma versão em vinil.”.

 

Ouça “Overdose Nuclear”

Spotify: 
https://spoti.fi/2GVBZpq

Youtube:

https://youtu.be/0Lgz7dC5so4

Deezer:

https://www.deezer.com/br/album/94847652

1 comentário

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Nesse texto quero abordar com você, caro leitor, um assunto que venho pensando ao longo dos meses, mas nunca sequer vi alguém falando sobre...
Viajei 350km de Fortaleza até Camocim para cobrir o Camocim Rock Fest 2019. Confira tudo que rolou no evento e sinta o clima de...
O Sanctifier conversou com o Detector de Metal um pouco antes de subirem ao...
Fui convidado para participar do coquetel de imprensa do lançamento do mais recente álbum...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Tuesday, 20-Aug-19 15:39:45 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.