
O quarteto cearense RÉU PODRE disponibilizou no Youtube o seu novo single “Genocídio Nacional”. Segundo post feito em suas redes sociais, a música retrata o pesar que a banda carrega “por todos os amigos mortos, assim como todos os outros filhos e filhas da grande república que ainda sangram e sufocam, por falta de uma política pública de respeito e igualdade para com todos os seus cidadãos, pois nossa situação vem se agravando em meio a maior crise sanitária mundial onde dia a dia somos julgados, condenados e executados com resquícios de crueldade”.
Com uma introdução longa e climática, feita no violão (lembrando intros como as dos discos “Ride The Lightning” e “Master of Puppets” do METALLICA), seguida por uma porrada na orelha, o single representa uma nova fase para o RÉU PODRE, com uma pegada mais elaborada, mais madura em relação aos trabalhos passados, e riffs marcantes, que automaticamente já te instigam a bater cabeça. A gravação rolou no Estúdio Esconderijo, o mesmo que registrou o trabalho anterior do grupo, o EP “Dias de Fúria”, que foi muito bem recebido pelo público, e rendeu apresentações em festivais como Forcaos e Projeto Sexta Rock (ambos produzidos pela ACR), Garage Sounds e Hoje é Dia de Rock.
Com os eventos musicais suspensos e sem expectativa de volta breve, a saída das bandas undergrounds é investir em lançamentos virtuais, como conta Efraim Sampaio, guitarrista: “Após o single, vamos voltar para o estúdio com tudo e trabalhar nas próximos músicas que irão compor nosso primeiro álbum full length, que tem previsão de sair no segundo semestre de 2021. Na verdade, já estamos ensaiando!”. Completam o RÉU PODRE Gleison dos Santos no vocal, Alex Magno no baixo e João Victor na bateria (que entrou no grupo depois do single já gravado, tendo a performance feita por Filipe Sabino, baterista anterior).
OUÇA O SINGLE “GENOCÍDIO NACIONAL” – RÉU PODRE:
Siga o RÉU PODRE nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/reupodre_oficial/
Facebook:https://www.facebook.com/Reupodre0ficial/