Ouça “Genocídio Nacional”, novo single do Réu Podre
23/06/2020 | Por
Reu Podre

O quarteto cearense RÉU PODRE disponibilizou no Youtube o seu novo single “Genocídio Nacional”. Segundo post feito em suas redes sociais, a música retrata o pesar que a banda carrega “por todos os amigos mortos, assim como todos os outros filhos e filhas da grande república que ainda sangram e sufocam, por falta de uma política pública de respeito e igualdade para com todos os seus cidadãos, pois nossa situação vem se agravando em meio a maior crise sanitária mundial onde dia a dia somos julgados, condenados e executados com resquícios de crueldade”.

Com uma introdução longa e climática, feita no violão (lembrando intros como as dos discos “Ride The Lightning” e “Master of Puppets” do METALLICA), seguida por uma porrada na orelha, o single representa uma nova fase para o RÉU PODRE, com uma pegada mais elaborada, mais madura em relação aos trabalhos passados, e riffs marcantes, que automaticamente já te instigam a bater cabeça. A gravação rolou no Estúdio Esconderijo, o mesmo que registrou o trabalho anterior do grupo, o EP “Dias de Fúria”, que foi muito bem recebido pelo público, e rendeu apresentações em festivais como Forcaos e Projeto Sexta Rock (ambos produzidos pela ACR), Garage Sounds e Hoje é Dia de Rock.

Com os eventos musicais suspensos e sem expectativa de volta breve, a saída das bandas undergrounds é investir em lançamentos virtuais, como conta Efraim Sampaio, guitarrista: “Após o single, vamos voltar para o estúdio com tudo e trabalhar nas próximos músicas que irão compor nosso primeiro álbum full length, que tem previsão de sair no segundo semestre de 2021. Na verdade, já estamos ensaiando!”. Completam o RÉU PODRE Gleison dos Santos no vocal, Alex Magno no baixo e João Victor na bateria (que entrou no grupo depois do single já gravado, tendo a performance feita por Filipe Sabino, baterista anterior).

OUÇA O SINGLE “GENOCÍDIO NACIONAL” – RÉU PODRE:

Siga o RÉU PODRE nas redes sociais:

 

 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda de hardcore paulista Bare Knuckle lançou, no final de 2019, seu primeiro EP chamado Primitive, no qual já foi feita uma resenha...
Metal em Português, contos de terror, influências, Batalha dos Guararapes e muito mais no terceiro episódio do podcast do Detector de Metal...
A banda Morto, Blackgaze Neocrust, surge em Natal, Rio Grande do Norte, no ano...
Erasy, Exsim, Exillium, Deep e Goat Necropsy são as bandas do mês de maio...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.