Organic Reaction lança álbum ‘Mysteries of the Lost World’
06/06/2021 | Por

Álbum conceitual marca estreia do grupo de prog rock/metal

A banda de prog rock/metal Organic Reaction lança o álbum de estreia “Mysteries of the Lost World”, gravado nos estúdios Nas Nuvens e Órbita, no Rio de Janeiro (RJ) e masterizado por Thiago Bianchi no Fusão Studio (SP). “O álbum foi produzido por mim e por Daniel Alcoforado, que fez a mixagem na Cia dos Técnicos Studio (RJ), enquanto a produção executiva ficou a cargo de Vladimir Ribeiro (BeProg)”, detalha Alex Curi. “O álbum é conceitual e traz uma temática que retrata o caos do sistema em que vivemos, ilustrados por planetas e lugares perdidos, o rock progressivo é o estilo que predomina em ‘Mysteries of the Lost World’. Porém, a proposta é soar pesado, groovado e natural, passeando por influências da black music e até as levadas modernas do heavy metal”, acrescentou.

O grupo foi criado por Alex Curi em 2018, no Rio de Janeiro (RJ), inicialmente como um projeto virtual com músicos convidados. Ao convidar seus companheiros na banda instrumental Sequaz, Jorge Mathias (baixo) e Luiz Alvim (teclados), para as gravações, veio a ideia de consolidar a formação. “Para o vocal, o nome de Cris Delyra era a prioridade e, após a colaboração de alguns guitarristas no álbum, como Bruno Santanna, Gustavo Di Pádua e Thiago Martins, Dallton Santos se firmou na formação”, contou Curi.

O segundo single, “Haze Of Emotions”, também lançado em videoclipe, vem com um tom mais pesado e com riffs menos progressivos. “A curiosidade é que o riff de guitarra e baixo, que conduz o pré-refrão, é uma alusão ao hino do Brasil”, revelou Curi. “Como o nome sugere, é o momento onde múltiplas emoções e sentimentos afloram”, completou. Confira o clipe de “Haze Of Emotions”.

O disco ainda traz duas faixas instrumentais “Incunabulum” e “Sand Color”. “A faixa ‘Sand Color’ foi originalmente gravada pela Sequaz, banda instrumental que deu origem ao Organic Reaction, mas ganhou uma nova roupagem, ilustrando a descoberta de um novo local muito parecido com um deserto”, explicou Curi. “Já a ‘Incunabulum’ vem com um ar mais fusion, representando as escrituras em um livro achado em terras desconhecidas”, completou.

“Wrong World”, que será lançada em vídeo produzido durante a pandemia, de forma simples com cada integrante em sua casa, é ligada à introdução. “O clima dessa música é mais pesado, prog metal. A mesma frase de bateria liga ‘Wrong World’ com a ‘intro’, ‘Impact Zone’, iniciando a expedição em um mundo impactado pelo caos em que vivemos, o que abre a temática do álbum”, concluiu Curi.

Confira o repertório de “Mysteries of the Lost World”, que teve arte de capa a cargo de Antônio César (Almah, Aquaria, Syren, Mourad, Teatro Mágico, Rogério Skylab):

Impact Zone (intro)
Wrong World
The Creation Day
Strange Perception
About My Life
Haze of Emotions
Incunabulum
Broken on the Ground
Sand Color (instrumental)
Darkened Moon
The Waste Land

Ouça o álbum nas plataformas de streaming em https://fanlink.to/OrganicReaction-MotLW

Site: organicreactionband.com
Redes Sociais: @organicreactionband

E-mail: comercial@beprog.tv

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda Vazio conversou com o nosso redator Pedro Hewitt e compartilhou com a gente muito de sua filosofia e traz detalhes sobre o...
É de se esperar que uma banda como o Bayside Kings possua sua devida notoriedade com os ouvintes do gênero e muitos outros ,...
Espalhando o caos desde 2016, Rest in Chaos é uma banda de metal com...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.