O satanista que venceu a leucemia e o conservadorismo religioso polonês
16/03/2019 | Por
Nergal Behemoth

Adam Darski, mais conhecido como Nergal (vocalista/guitarrista do gigante Behemoth), é um seguidor declarado dos ensinamentos da Igreja de Satã, oriunda de um segmento do satanismo no qual não há adoração de quaisquer deuses ou entidades. Nessa Igreja, Satã é apenas um arquétipo (uma mera figura simbólica, não um ser).

Em seu país natal, na Polônia, o músico ficou ainda mais conhecido por ter participado do programa ‘The Voice’ como jurado. Em 2010 Adam foi diagnosticado com leucemia. Em 2011 o músico venceu a batalha contra o câncer após ter conseguido receber um transplante de medula compatível. Nergal dá crédito a ciência por tal acontecimento e somente dois anos depois teve a oportunidade de conhecer o doador que salvou sua vida. O doador se chama Gregory Kite, na época com 25 de idade, recebeu agradecimentos de Nergal, “Obrigado pela vida” foi o que disse o músico ao jovem rapaz.

O processo em si durou várias horas e naquela época, todos os seus inimigos (até então autoproclamados como cristãos e membros da igreja) desejaram sua morte, alegando que Nergal estava pagando por seus pecados transcritos nas letras anti cristianismo do Behemoth. O músico polonês também foi acusado de desrespeitar o brasão do país natal sob alegação de blasfêmia, até então um crime na Constituição Polonesa. A situação se deu em um merchandising da banda, que levava a águia polonesa atrelada a símbolos anticristãos, o que o colocou novamente em situação de rivalidade com cristãos conservadores do Instituto Diocesano de Ação Católica situado na cidade de Radom, na Polônia.

Behemoth t-shirt poland

Nergal foi até a Corte Suprema e acabou sendo inocentado de tal processo. Após a decisão do supremo, a banda voltou a ter os direitos de continuar com a livre venda de seus produtos. Após sua vitória no processo, Nergal comentou à imprensa sobre o ocorrido.

“A única maneira de lidar com um mundo sem liberdade é tornar-se absolutamente livre, a fim de que sua própria existência se torne um ato de rebelião.” Citando o filósofo e jornalista argelino, Albert Camus.

Nergal continuou:

“Tento viver minha vida conforme estas palavras sábias e libertadoras. Não é fácil, ainda mais considerando as circunstâncias: as tendências das políticas do mundo, a onda de patriotismo interpretado de maneira errada e combinado com o fanatismo religioso. Essa que traz soluções bastante fatais e eleva o nível de obscuridade além da lógica.

Mas, não percam a esperança, meus irmãos e minhas irmãs. PENSEM POR VOCÊS MESMOS. Joguem os seus próprios jogos e certifiquem-se apenas de jogá-los de forma dura e firme! Fiquem independentes e honestos! Mais uma batalha foi vencida, mas a guerra ainda não acabou! Manticore, Rafal Wechterowicz e meus advogados, Jacek e Gosia: trabalhar com vocês é uma honra. Já somos vencedores! Continuem assim e FODA-SE O SISTEMA!

Nergal continua, através do Behemoth e de si mesmo, espalhando a sua arte e protesto contra o conservadorismo e repressão da Igreja Católica. Confira a seguir o mais novo clipe da banda “Ecclesia Diabolica Catholica”, música do novo disco de estúdio.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O Paradise In Flames disponibilizou nas primeiras horas de hoje o videoclipe de seu mais novo single, “The Way to the Pentagram”. Mantendo o...
Novo trabalho de estúdio sucede "Juggernaut", lançado em 2016...
Linhares Júnior, ou popularmente conhecido como Junin, tem um grande histórico relacionado a música...
Em entrevista ao Detector de Metal, a banda também divulgou o novo vocalista Airton...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.