Nota de esclarecimento da organização do evento Nova Metrópole Rock Day
31/08/2017 | Por
Nova Metrópole Rock Day

A nota à seguir é uma resposta da organização do evento sobre o que de fato ocorreu naquela noite envolvendo a banda cearense The Knickers e o cancelamento de sua apresentação. O Detector de Metal recebeu esta nota de Ronnald Casemiro, jornalista, no qual nos enviou como uma forma de ouvirmos o lado da organização do evento Nova Metrópole Rock Day. Colocamos a nota na íntegra, sem nenhuma alteração.

 

Comunicado Oficial: IV Nova Metrópole Rock Day

No último sábado, 26, o bairro Nova Metrópole, em Caucaia, recebeu o Nova Metrópole Rock Day, que, em sua quarta edição, recebia o subtítulo de ‘A Gosto Delas’, recebendo apenas bandas com frontwoman, como forma de homenagearmos as mulheres e tonificarmos a força delas.

O festival, organizado pelo Projeto Nosso Som CE, corria bem e já havia apresentado quatro das cinco bandas anunciadas – passaram pelo palco as bandas Síncope, Conturbo, Pulso de Marte e Corja. Quando a última atração da noite, a banda The Knickers, preparava-se para subir ao palco, fomos abordado por agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de pessoas ligadas ao Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia (Imac).

Como já acontecera em todas as outras edições, toda a documentação necessária para a realização do evento havia sido providenciada, no entanto o público presente nesse festival foi bem superior ao dos outros e superou bastante nossas expectativas, o que tornou necessários mais um documento e processos exigidos pelos Bombeiros, importantes para a segurança das bandas, organizadores e público. Por isso, foi gentilmente solicitado a interrupção IV Nova Metrópole Rock Day.

É importante ressaltar a gentileza dos envolvidos na operação, Polícia, Bombeiros e Imac, que foram muito educados, respeitosos e didáticos quanto aos procedimentos que devemos seguir nos próximos eventos. Importante destacar também que, em momento algum houve qualquer discriminação, seja por tratar-se de um evento roqueiro ou, menos ainda, por envolver mulheres. A operação sequer era direcionada especificamente ao evento; ela fiscalizava todos os estabelecimentos da região.

Pedimos desculpas ao público e às bandas. Temos total consciência da nossa falha, pois não atentamos para o crescimento do projeto. Garantimos que tudo servirá de aprendizado e para melhorarmos ainda mais essa festa, que integra toda a comunidade e mostra que o Rock também merece espaço e que há muita qualidade dentro desse gênero, no Ceará.

Por fim, agradecemos à Prefeitura de Caucaia, ao Imac, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, bandas, apoiadores e, principalmente, ao público. Nos encontraremos em breve com muitas novidades e o melhor do rock cearense. Até logo!

 

Sobre o projeto

O NOSSO SOM CE busca levar música gratuita para o público através de shows mensais em praças e espaços públicos, tendo como objetivo principal apresentar o trabalho musical de artistas e bandas locais, que, por muitas vezes, passam despercebidos por falta de espaço ou oportunidade. O projeto procura, também, incentivar a inserção dos jovens no meio cultural, musical e artístico do cenário local.

 

Nova Metrópole Rock Day

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Show do Stratovarius em Fortaleza reuniu fãs que aguardavam ansiosos do lado de fora do Armazém...
Confira os detalhes da produção e o que eu achei sobre o novo disco de estúdio do Blind Guardian...
Conheça o Metal Market e confira os shows do Hammerfall, Testament e Dark Funeral...
Saiba como foi o acesso ao festival, qual ônibus usei para chegar lá, o...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 09-Dec-19 22:09:45 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.