Nota de esclarecimento da organização do evento Nova Metrópole Rock Day
31/08/2017 | Por
Nova Metrópole Rock Day

A nota à seguir é uma resposta da organização do evento sobre o que de fato ocorreu naquela noite envolvendo a banda cearense The Knickers e o cancelamento de sua apresentação. O Detector de Metal recebeu esta nota de Ronnald Casemiro, jornalista, no qual nos enviou como uma forma de ouvirmos o lado da organização do evento Nova Metrópole Rock Day. Colocamos a nota na íntegra, sem nenhuma alteração.

 

Comunicado Oficial: IV Nova Metrópole Rock Day

No último sábado, 26, o bairro Nova Metrópole, em Caucaia, recebeu o Nova Metrópole Rock Day, que, em sua quarta edição, recebia o subtítulo de ‘A Gosto Delas’, recebendo apenas bandas com frontwoman, como forma de homenagearmos as mulheres e tonificarmos a força delas.

O festival, organizado pelo Projeto Nosso Som CE, corria bem e já havia apresentado quatro das cinco bandas anunciadas – passaram pelo palco as bandas Síncope, Conturbo, Pulso de Marte e Corja. Quando a última atração da noite, a banda The Knickers, preparava-se para subir ao palco, fomos abordado por agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de pessoas ligadas ao Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia (Imac).

Como já acontecera em todas as outras edições, toda a documentação necessária para a realização do evento havia sido providenciada, no entanto o público presente nesse festival foi bem superior ao dos outros e superou bastante nossas expectativas, o que tornou necessários mais um documento e processos exigidos pelos Bombeiros, importantes para a segurança das bandas, organizadores e público. Por isso, foi gentilmente solicitado a interrupção IV Nova Metrópole Rock Day.

É importante ressaltar a gentileza dos envolvidos na operação, Polícia, Bombeiros e Imac, que foram muito educados, respeitosos e didáticos quanto aos procedimentos que devemos seguir nos próximos eventos. Importante destacar também que, em momento algum houve qualquer discriminação, seja por tratar-se de um evento roqueiro ou, menos ainda, por envolver mulheres. A operação sequer era direcionada especificamente ao evento; ela fiscalizava todos os estabelecimentos da região.

Pedimos desculpas ao público e às bandas. Temos total consciência da nossa falha, pois não atentamos para o crescimento do projeto. Garantimos que tudo servirá de aprendizado e para melhorarmos ainda mais essa festa, que integra toda a comunidade e mostra que o Rock também merece espaço e que há muita qualidade dentro desse gênero, no Ceará.

Por fim, agradecemos à Prefeitura de Caucaia, ao Imac, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, bandas, apoiadores e, principalmente, ao público. Nos encontraremos em breve com muitas novidades e o melhor do rock cearense. Até logo!

 

Sobre o projeto

O NOSSO SOM CE busca levar música gratuita para o público através de shows mensais em praças e espaços públicos, tendo como objetivo principal apresentar o trabalho musical de artistas e bandas locais, que, por muitas vezes, passam despercebidos por falta de espaço ou oportunidade. O projeto procura, também, incentivar a inserção dos jovens no meio cultural, musical e artístico do cenário local.

 

Nova Metrópole Rock Day

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Na parte final da série sobre o Wacken Open Air 2019, mostramos as bandas Battle Beast, Prophets of Rage, Powerwolf e Saxon...
A banda paulista de Indie Rock The Zasters foi fundada em 2016, contando com Jú Altoe na voz e guitarra, Ná Sukrieh na bateria,...
Mia Wallace, ex-baixista do Abbath, conta como foi dispensada da banda solo do ex-Immortal...
A banda já está finalizando as gravações das músicas novas, que irão compor o...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.