
Na terça feira, 26 de maio, a banda cearense Hellhoundz concedeu uma entrevista ao site grego Filthy Dogs of Metal e falou, além de vários outros temas, das influências e de como se descreveriam no palco. “Podemos te dizer que a Hellhoundz é uma banda extremamente energética no palco, e não desapontamos aqueles que nos acompanham a um tempo”, comentaram em um trecho da entrevista. O site também levantou temas como possíveis contratos com gravadoras, grandes turnês e a questão do sacrifício que alguns músicos fazem para poder investir na banda.
A questão do show ideal também foi levantada, e a banda falou que o circuito que estão fazendo está envolvendo apenas pequenas casas de shows, com exceção é claro, da abertura que deverão fazer do Symphony X, show a ser realizado em Fortaleza no dia 30 de agosto e que até o momento desta matéria, não confirmou cancelamento devido a pandemia da covid-19. O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou retomada gradativa do comércio agora no começo de junho, e esperamos que os shows em agosto já estejam normalizados.
“Nós somos 100% independentes, então todo o trabalho de marketing, informação e promoção da banda nós fazemos por meio de plataformas digitais. É lá onde as músicas estão e devemos usar isto da melhor forma possível”
Confira abaixo, em versão traduzida pelo Detector de Metal, o momento em que a banda fala da cena de Fortaleza, onde também cita a Comando Etílico, banda do Rio Grande do Norte.
- Conte-nos algumas coisas sobre a nova cena underground do metal no Brasil. (Bandas, Fanzines, Webzines e etc).
“A cena brasileira tem sido sempre muito ocupada, e diria até que nunca esfriou. Há muitas pessoas que querem fazer isto acontecer. Aqui mesmo na nossa região, nós temos muitas bandas que não perdem em nada para bandas internacionais e posso mencionar alguns exemplos como: Steel Fox, DarkSide, Comando Etílico, Asmodeus, Oráculo, Warbiff e muitas outras. Nós não vivemos apenas de Angra e Sepultura (que são bandas muito importantes para nós). Nós temos centenas de webrádios e webzines que tocam e promovem a nossa música, dando suporte para a cena brasileira como um todo”.
O inglês da matéria está bem tranquilo, e caso você queira conferir na íntegra basta acessar o site da Filthy Dogs of Metal.
#fiqueemcasa
No mês passado a banda soltou em seu canal oficial no YouTube um vídeo especial de conscientização da importância de ficarem em casa durante a pandemia da covid-19. No vídeo é possível ver que todos os membros estão executando a faixa “When The Night Begins To Rise”, faixa presente no primeiro álbum da banda, que também foi abordado na entrevista.