No Irã, banda é condenada a 14 anos de prisão e 74 chibatadas por tocar heavy metal
11/07/2019 | Por
no-ira-banda-e-condenada-a-14-anos-de-prisao-e-74-chibatadas-por-tocar-heavy-metal

Dois membros do Confess, uma banda de heavy metal iraniana, foram condenados, juntos, a catorze anos de prisão e 74 chibatadas. Segundo a revista Loudwire, Nikan Khosravi, conhecido como “Siyanor”, e Arash Ilkhani, conhecido como “Chemical”, foram condenados pelo Tribunal Revolucionário de Teerã, capital do Irã, pelo crime de tocar Heavy Metal, o que é proibido no país. Os músicos foram presos pelo exército dos guardiões da Revolução Islâmica em 2015 e acusados também de blasfêmia por se expressarem antirreligiosos e contra o regime do país em suas músicas. Na ocasião, os dois músicos fugiram do país e conseguiram asilo na Noruega.

“Escapamos da pena de morte por causa de uma brecha na lei iraniana que diz ‘se insultar o Profeta você será executado, porque ele está morto e não pode se defender. Mas se você blasfemar contra Deus e questionar sua existência, ele pode perdoá-lo’. Somente por isso que não fomos executados” disse Khosravi em entrevista à Loudwire. Os músicos foram presos em 2015 e soltos em 2017 após pagar uma fiança no valor de US$ 30 mil (R$ 114 mil) cada, onde passaram a responder o processo em liberdade. Nessa época resolveram fugir para a Turquia e depois conseguiram refúgio na Noruega, onde vivem atualmente. A sentença dos músicos saiu no último dia 3 de julho. A lista completa de acusações inclui “insultar a santidade do islã”, “perturbar a opinião pública através de música contendo letras contra o regime”, “conteúdo ofensivo”, “participar de entrevistas com a mídia opositora” e “insultar o Líder Supremo e o presidente”.

Na Noruega, a banda continua a produzir música e recentemente lançou “Evin”, em homenagem à temida prisão onde eles ficaram detidos no Irã. A faixa está em seu novo álbum “Revenge at All Cost” e foi escrita entre 2016 e 2017, enquanto estavam presos.

1 comentário

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal