Neil Peart, baterista do Rush, morre aos 67 anos
10/01/2020 | Por
Neil Peart, baterista do Rush

Neil Peart, o lendário baterista e letrista da banda Rush, morreu aos 67 anos em Santa Monica, nos EUA, nesta sexta feira (10). As informações foram divulgadas pela revista norte americana “Rolling Stone”. Ainda segundo um porta-voz da revista, o músico canadense morreu por causa de um câncer no cérebro diagnosticado há três anos.

Neil era um dos bateristas mais importantes da história do rock, com estilo virtuoso que era referência no rock progressivo e em outros estilos, como o heavy metal. Liderou por anos a primeira posição de melhor melhores bateristas do mundo. Neil nasceu em 12 de setembro de 1952, em Ontário, no Canadá e aos 13 anos começou a estudar bateria. Cinco anos depois se mudou para Londres e só voltou a morar no país de origem em 1972.

Ele se juntou o Rush em 1974. A banda havia sido formada pelo guitarrista Alex Lifeson em 1968, mesmo ano em que entrou o baixista e vocalista Geddy Lee. Com a entrada de Peart na bateria, o Rush se consolidou como um dos trios mais reconhecidos do rock. Suas letras cheias de referências literárias também foram fundamentais para a banda, que encerrou as atividades em 2018.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Formada em 2019, na capital de São Paulo, o grupo de heavy/thrash metal Trendkill Inc. lançou agora seu EP de estréia auto-entitulado, mostrando músicas...
Antes de dar início a esta matéria, gostaria de contextualizar a você querido leitor (mesmo que sem sua permissão ou vontade) como este curioso...
BEYOND THE BLUE   Mesclando bom humor e amor a música, o duo paulista...
Apresentando uma mescla de hard rock, stoner e progressivo, o grupo paulista The Anmer...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.