Musavenal retorna às atividades com nova formação e novo single
06/11/2021 | Por
Musavenal

Após um período de quase dois anos em hibernação, os cearenses da MUSAVENAL saem da toca para apresentar seu mais novo single, “Face a Farsa”. A faixa foi produzida por Matheus Brasil e gravada no VTM Estúdio, em Fortaleza, e representa um momento mais maduro para a banda, com uma composição mais coesa, com influências não só de grupos dos anos 90, como Soundgarden e Tool, mas sons mais modernos como Thrice, Royal Blood e também a banda brasiliense Scalene.

Essa maturidade veio no período pandêmico, onde os músicos resolveram se fechar e planejar seus novos caminhos. Além da composição dessa e de outras músicas, a saída dos radares trouxe uma mudança também em sua formação. Antes um trio, agora a MUSAVENAL retorna como um quarteto, formado pelos remanescentes Carlos Ramos (vocal e guitarra) e Clinton Pinheiro (bateria), e agora também por Elton Santana (guitarra) e Muller de Sousa (baixo). E nada mais justo do que aproveitar esse essa nova fase para lançar o primeiro material em três anos. “Face a Farsa” está disponível em todas as plataformas de streamming e também como lyric video no canal da banda Youtube.

Já em sua letra, a canção toca num tema muito recorrente nos dias de hoje, que é dificuldade de sermos nós mesmos em um mundo opressor, tão regido pelas aparências. Sobre o assunto, Carlos nos conta mais um pouco: “A letra de ‘Face a Farsa’ partiu de um caso de um amigo que se sentia mal em alguns momento onde não podia transparecer quem realmente ele era, por conta do preconceito da sociedade e medo da falta de aceitação, chegando até pensar em tirar a própria vida. Isso me deu um choque de realidade! Que loucura, né? Temos que ser perfeitos aos olhos da sociedade. Aonde vamos parar?”

Outro destaque do single é sua capa, que conta com uma arte caótica, em estilo carvão, e conversa muito bem o clima do trabalho. A arte foi produzida por Raoni Volkes, do Hug Your Chaos.

Capa Musavenal

Além deste lançamento, a MUSAVENAL já está em processo de finalização de um novo EP, com previsão de lançamento para 2022. O material já estava sendo trabalhado antes da pandemia, juntamente com o produtor manauara Bruno Prestes (o mesmo dos singles “Cruel” e “Homenimal”, de 2018), e agora voltam a ser a prioridade do quarteto. Sobre apresentações, o grupo ainda prefere esperar que a situação se normalize um pouco mais, para que possam fazer um show digno de seu público. Vamos ficar atentos às novidades!

ASSISTA O LYRIC VIDEO DE “FACE A FARSA”

OUÇA “FACE A FARSA”:

SPOTIFY

DEEZER

APPLE MUSIC

REDES SOCIAIS:

INSTAGRAM

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Não sei descrever claramente a vocês a sensação que tive em um recente Kool Metal Fest (que foi acompanhado por mim para o Detector...
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Surgindo em meados de 2015, o grupo mineiro Black Pantera lançou, neste grande...
Perdas, não importa quais sejam, nunca são fáceis de lidar, quando se trata de...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal