MORTTICIA: ex-vocalista do Hibria fala sobre a produção dos vocais do novo EP
25/08/2019 | Por
mortticia-ex-vocalista-do-hibria-fala-sobre-a-producao-dos-vocais-do-novo-ep

Já em processo de finalização do EP “A Light in the Black”, os gaúchos da MORTTICIA trabalham agora nos últimos ajustes do trabalho, que contou com o auxílio de Iuri Sanson, ex-Hibria, na produção dos vocais ao lado do vocalista Lucas Fialho Zawacki. Para Lucas, as expectativas em relação a “A Light in the Black” são muito positivas e já adianta algumas novidades do que virá a seguir.

Estamos preparando muitas surpresas para além das músicas, com muitas ilustrações, clipes e interações com os fãs. Foi muito gratificante ter gravado este material. Parece que todo um conjunto de coisas que estávamos trabalhando desde que eu entrei na banda começa a tomar uma forma mais definitiva. A vontade de fechar estas músicas e tocá-las ao vivo é imensa e acho que o resultado será muito bom”.

No início de 2018 a banda lançou seu primeiro trabalho, “Existence/Resistance”, uma demo-tape contendo três faixas: “Life is On (One Flower)”, “Violence” e “Hear My Words”. Foi através desse material que a banda de Porto Alegre começou a chamar a atenção com seu Heavy Metal tradicional, juntando-se rapidamente ao seleto grupo de bandas brasileiras que fazem parte da famigerada NWOTHM (New Wave of Traditional Heavy Metal).

Quanto ao trabalho técnico com o ex-vocalista do Hibria, Lucas conta que a principio seriam apenas aulas, focando em aspectos gerais do canto, mas a parceria trilhou para a pré-produção das linhas vocais de todas as faixas do novo EP. “Este processo fez toda a diferença. Grande parte das linhas vocais foi modificada e ficaram mais interessantes e isso aconteceu principalmente porque o Iuri estava sempre exigindo mais de mim e me incentivando a dar 100%. Ao final do processo eu gravei com a produção dele a versão final das vozes e foi muito tranquilo e divertido. Trabalhar com o Iuri foi um grande prazer, porque além de ser esse professor muito didático e um artista impressionante, ele é um dos caras mais gente boa que conheço”.

O ex-vocalista do Hibria comentou sua participação no processo de gravação com a MORTTICIA e como se deu sua relação com Lucas nessa etapa do EP. “O Lucas, quando iniciou os trabalhos da produção comigo, já tinha um ótimo conhecimento dos seus recursos vocais e de técnica também. Nós alinhamos algumas frases vocais que estavam um pouco perdidas e depois o entrosamento veio fácil. À medida que ia sugerindo algumas alterações, o Lucas executava minhas sugestões e no meio disso ainda vinham algumas ideias dele em cima das minhas (risos)… Foi um trabalho que fluiu muito bem e os fãs da banda vão curtir muito”.

Para finalizar, Iuri comenta sobre a importância de os vocalistas procurarem um professor de canto para auxiliar nas gravações: “Eu acho super importante, pois é um profissional capaz de fazer com que o vocalista tenha sua melhor performance utilizando todos os recursos que sua voz tem a oferecer. E é isso que nós buscamos quando vamos gravar um CD. Assim como produtor sempre contribui e muito para o trabalho. Pois é uma pessoa que tem uma visão de quem não faz parte da banda e geralmente, até na maioria das vezes, traz uma sonoridade que agrada tanto aos músicos, quanto aos fãs da banda”.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda já está finalizando as gravações das músicas novas, que irão compor o novo disco previsto ainda para 2020...
A 6ª e penúltima parte da série de vídeos sobre o Wacken foca nos shows do segundo dia de festival...
Krisiun realizou seu 11º show em Fortaleza no último sábado, 18, no Pirata Bar...
Asmodeus subiu ao palco ainda por volta de 84/85 e é considerada uma das...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.