Mortifer Rage lança novo single, ‘Self War’
31/08/2021 | Por

O material antecipa o lançamento do novo álbum, marcado para ser lançado no início de 2022 pelo selo Rapture Records

O grupo mineiro de death metal Mortifer Rage, atualmente formado por Carlos Pira (vocal e baixo), Robert Aender (guitarra), Ramon C. (guitarra e backing vocals) e Angelo Pettersson (bateria), apresenta o novo single, “Self War”. O material, que antecipa o lançamento do novo álbum, marcado para ser lançado no início de 2022 pelo selo Rapture Records, foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio, em Nova Lima (MG), com produção a cargo de André Damien e a capa por Marlon Lima. “O single ‘Self War’ sucede ‘Touch of Blood’, que saiu em videoclipe e marcou a entrada do baterista Angelo Petterson. A temática aborda a luta pessoal do ser humano para se livrar de doutrinas impostas. Trata-se de uma visão introspectiva, na qual se trava uma guerra interior tentando levantar a bandeira da racionalidade e fugir de uma luz que cega toda essa razão”, explicou o guitarrista Robert Aender.

Ouça o single “Self War”

Criado em 1999 na cidade de Santa Luzia, situada na Grande BH, o Mortifer Rage estreou em 2000 com o EP “Hangmen’s Hate”. Praticando um death metal forjado na fúria, técnica e obscuridade, trouxe em sua temática um legado de ódio contra a hipocrisia religiosa, política e todas as formas de manipulação humana. “Depois da estreia, que nos possibilitou fazer shows em vários lugares pelo Brasil e a participar da coletânea Rock Soldiers volume 4, lançamos o álbum ‘Legacy of Obsessions’, que saiu de forma independente, mas foi distribuído na Europa pelo selo português Hallucination Productions”, recordou Robert Aender.

Mortifer-Rage-Self-War-2021
Capa do single. (Foto: Divulgação)

Após “Legacy of Obsessions” (2002) vieram os EPs “Deformity” (2004) e “Field of Flagellation” (2013), os álbuns “Murderous Ritual” (2008), e “Fall of Gods” (2017), além da participação nas coletâneas “Extreme Underground” (2005) e “Killing All The Posers – Volume 2” (2005). “Durante este período, fizemos diversos shows pelo Brasil, incluindo a abertura para o Incantation e a participação nos festivais ‘Setembro Negro’ (SP), ‘Palco do Rock’ (BA), ‘Franca Metal Fest'”, detalhou o vocalista e baixista Carlos Pira.

Após “Self War”, o grupo planeja soltar mais um single de uma das faixas que integrarão o novo álbum, ainda sem título definido. “Teremos o lyric vídeo de ‘Self War’ e até fim do ano pretendemos lançar o último single e videoclipe antes do lançamento do novo álbum, ainda sem título definido, que sairá no início de 2022”, concluiu o guitarrista Ramon C.

Contatos:
https://linktr.ee/mortiferrage
www.facebook.com/mortiferragebr/
www.instagram.com/mortiferragebr/

Ouça no Spotify: https://is.gd/lmbK9i

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Vocalista tem três álbuns gravados para o projeto desenvolvido pela Riot Games...
O Senjutsu não deve vir muito diferente dos últimos álbuns do Iron Maiden, mas cada música pode soar independente e engrandecer o álbum com...
Lançamentos do primeiro semestre de 2021 conta com bandas brasileiras que têm vocalistas mulheres...
Lançado em 2020, “One Spirit Of A Thousand Faces” é primeiro álbum da banda...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.