Moonspell: Ouça agora “1755”, novo disco da banda portuguesa
31/10/2017 | Por
Moonspell 1755

O novo disco da banda portuguesa Moonspell já encontra-se disponível para audição na internet. Previsto para ser lançado apenas no dia 03 de novembro através da gravadora Napalm Records, o disco “1755” está sendo oficialmente divulgado pela banda em dois shows na capital portuguesa e um em Porto. A segunda noite de lançamento do novo trabalho está ocorrendo agora (31 de outubro) com o disco físico sendo vendido no local. Como ontem (30) foi a primeira noite, obviamente o disco foi comprado e alguém já disponibilizou na Internet.

Ouça agora "1755", novo disco da banda portuguesa

O disco

Produzido por Tue Madsen (Meshuggah, The Haunted, Dark Tranquility, Dir En Grey) também apresenta Paulo Bragança, fazendo os vocais sobrenaturais como um anjo caído saindo de um Fado, algo muito frequente na cultura portuguesa. Seus vocais fascinantes são apresentados em “In Tremor Dei” (“Fear Of God”). Nos últimos dias, a banda já vem soltando notas sobre o que encontraríamos no novo disco, como uma versão do tema Lanterna dos Afogados, da banda brasileira Paralamas do Sucesso.

Sempre fui fascinado pela história de Portugal. O ano de 1755 marcou o nascimento de um novo Portugal. O grande Terremoto de Lisboa foi muito mais que o maior terremoto que já ocorreu em solo europeu, cujas ondas de choque não podem ser reduzidas somente à sua taxa de mortalidade. Da mais absoluta tragédia, uma nova Lisboa renasceu, dando passagem a uma nova era em que os portugueses passaram a confiar mais em si mesmos que na coroa ou na Igreja, o que nos permitiu ter a liberdade que temos agora nas cidades e no campo. Não é somente mais um álbum para nós. É um documento histórico musicado, uma homenagem que prestamos ao nosso legado e às habilidades de sobrevivência e resiliência do povo português e de toda a humanidade quando é colocada de joelhos pelas forças da natureza e da razão. ” comenta o vocalista Fernando Ribeiro.

Todo cantado em português, o disco vai lá nas raízes do heavy metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e letras que testemunham a agonia daqueles que viveram o terremoto de 1755. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que nos remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na época. Confira-o na íntegra a seguir!

Segue a lista de músicas de “1755”:

1. Em Nome Do Medo
2. 1755
3. In Tremor Dei (apresentando o convidado Paulo Bragança!)
4. Desastre
5. Abanão
6. Evento
7. 1 De Novembro
8. Ruínas
9. Todos Os Santos
10. Lanterna Dos Afogados

Aparentemente com duas versões de capa!

1755 do Moonspell

1755 do Moonspell

Qual a sua favorita? Ambas rementem-se ao terremoto que atingiu Portugal, no qual é o tema conceito do álbum.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal