Mercyful Fate: guitarrista revela chateação por ter ficado de fora da reunião
26/10/2019 | Por
mercyful-fate-guitarrista-revela-chateacao-por-ter-ficado-de-fora-da-reuniao

O guitarrista dos tempos de ouro do Mercyful Fate, Michael Denner, revelou ter ficado surpreso por sua ausência na reunião que o Mercyful Fate anunciou recentemente. Na banda, Denner gravou álbuns como “Melissa” (1983) e “Don’t Break The Oath” (1984), considerados clássicos absolutos do heavy metal. O músico saiu da banda em 1996 e chegou a participar da volta do grupo em 2009. Michael Denner também chegou a tocar com King Diamond, em sua carreira solo, entre 1985 e 1987.

Mesmo com tamanha relevância e importância na história da banda, o Mercyful Fate resolveu voltar em 2020 com outros guitarristas. A formação será a que gravou o álbum “9” de 1999, com os guitarristas Hank Shermann e Mike Wead e o baterista Bjarne T Holm, além, é claro, de King Diamond nos vocais. A exceção fica por conta do baixista Timi Hansen, pois devido ao seu tratamento de câncer, será substituído por Joey Vera (Armored Saint, Fates Warning).

Em entrevista ao The Metal Voice, transcrita pelo Blabbermouth, Michael Denner relatou sua surpresa por ficar de fora da reunião. “Eu não sabia nada disso, fiquei sabendo dois dias antes do anúncio oficial. Pareceria que seria a reunião da formação original, tocando músicas dos três primeiros álbuns. Fiquei surpreso, pois sou uma parte importante desses discos. Fiquei um pouco triste”, afirmou.

Mesmo surpreso, o músico destacou que está feliz com seu novo projeto, Denner’s Inferno, cujo primeiro álbum, “In Amber”, chega a público em 15 de novembro, por meio da gravadora Mighty Music. “Se é isso que Hank (Sherman) e King (Diamond) querem fazer, não posso forçá-los a me trazer de volta, apenas desejo boa sorte. Quero seguir em frente. Fui uma grande parte da história do Mercyful Fate, mas se querem seguir, não posso obrigá-los a mudar de opinião. Estou em paz com isso”, disse o guitarrista.

Denner reforçou que ficou surpreso por Hank Shermann não tê-lo avisado sobre os planos de reunião. “Não esperava, pois estamos sempre nos falamos e temos essa relação telepática entre guitarristas e compositores. Foi um grande choque. Perdi contato com King há alguns anos, pois tivemos pequenas diferenças, então não esperava que King me chamasse para recomeçar a banda. Com Hank, é diferente, porque trabalhávamos muito próximos. Ele até me ajudou com o álbum do Denner’s Inferno, com algumas gravações de guitarra, com a capa e outras coisas”, afirmou.

Chateado, o guitarrista disse que seria difícil aceitar um convite do Mercyful Fate caso seja feito agora. “Não seria suficiente apenas me ligar. Precisaria de explicações sérias. É difícil de responder, porque estou chateado. Agora, estou superando. Não posso responder, mas estou feliz com o álbum do Denner’s Inferno”, pontuou.

Confira a entrevista na íntegra em inglês.

Segundo nota oficial do Mercyful Fate no Facebook, a banda se reuniu para fazer “um número indeterminado de shows pela Europa durante o verão (inverno, no Hemisfério Sul) de 2020, incluindo o Copenhell e o Wacken Open Air”, que acontece em junho e julho. Confira a nota!

BANDA COVER DE MERCYFUL FATE NO ROCK PIRATA EM FORTALEZA

Se você é de Fortaleza, não perca a 5ª edição do Rock Pirata, onde a banda Black Masses (cover de Mercyful Fate) irá se apresentar em um show de quase duas horas! Acompanhando a Black Masses, as bandas Love Gun (Kiss Tribute) e Crazy Train (Ozzy Tribute) completarão a tarde do terror na edição de Halloween do Rock Pirata, no Pirata Bar! As entradas custam R$ 15 antecipado nos pontos de vendas (Jazigo Loja e Distro e Loja Mapa) e tem ingresso grupal (para 4 pessoas) por R$ 50, no valor antecipado. Confira o cartaz!

v-rock-pirata

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Saiba como foi o acesso ao festival, qual ônibus usei para chegar lá, o merchandising comprado e as primeiras atrações do maior festival de...
A Asmodeus, banda mais antiga do Ceará, deu entrevista ao Detector de Metal e falamos de muitas histórias que envolvem os mais de 32...
Confira a resenha de The Weight of The Crown, da banda cearense Killin' Ground...
Extreme Power Metal do Dragonforce já está entre nós e Elias Cavalheiro fez uma...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Tuesday, 19-Nov-19 10:17:14 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.