Membros do Rotting Christ são presos na Georgia sob acusações de terrorismo e satanismo
16/04/2018 | Por
Rotting Christ é preso na Georgia

Os irmãos Sakis Tolis e Themis Tolis, da banda grega Rotting Christ, foram presos no país da Geórgia por motivos espúrios envolvendo acusações de terrorismo e satanismo por causa do nome da banda.

Nas redes sociais e após serem liberados, o frontman Sakis Tolis relatou o ocorrido com as suas próprias palavras.

Chegamos à capital da Georgia, Tbilisi, bem cedo na manhã do dia 12 de abril. Depois da checagem normal dos documentos na fronteira, eu e meu irmão fomos parados pela polícia na saída do aeroporto. Depois de alguns minutos foi pedido que seguíssemos os policiais para outra área do aeroporto com a desculpa de que havia algumas perguntas extras a se fazer antes de entrarmos no país. Ao invés disso tivemos nossos passaportes e celulares apreendidos e fomos levados para uma cela de prisão. Quando exigimos saber o motivo da prisão eles simplesmente nos disseram que essa informação era confidencial. Nossos advogados nos informaram depois que estávamos numa lista de pessoas não desejadas pela segurança nacional no país, que nos taxava de satanistas e, portanto, suspeitos de terrorismo. Sem avisos ou motivos especiais, nos encontramos em uma prisão, presos em uma cela pequena e um pouco suja e sem ter nenhum contato permitido com o mundo exterior ou com nossos representantes legais ou a nossa embaixada por 12 horas. As condições eram ruins e não recebemos informações durante este tempo. Felizmente apenas os membros da família ‘Tolis’ estavam na lista e os outros dois membros da banda começaram a trabalhar com o promotor local para nos tirar da prisão e resolver os problemas legais. Foi necessário um grande esforço e um procedimento complicado para achar uma solução. Devido ao trabalho do promotor local, que envolveu especialistas em legislação, jornalistas e ativistas da Georgia, fomos finalmente libertados. Estamos muitos gratos a todos os envolvidos neste processo. No final conseguimos até fazer o nosso show e terminou sendo uma noite fantástica. Gostaríamos também de agradecer aos nossos metal brothers da Georgia por seu imenso apoio!”

A banda foi autorizada a deixar o país e seguir para a Armênia sem maiores complicações. Confira as próximas datas da banda grega.

ROTTING CHRIST live
21 Apr, Burgas (BG) Youth Cultural Center
04 May, Velenje (SI) Metal Days Warm Up show
05 May, Izegem (BE) Headbangers Ball Festival
11 May, Kopervik (NO) Karmøygeddon Festival 2018
13 May, London (UK) Incineration Festival
27 May, Langres (FR) Outch! Festival
02 Jun, Duisburg (DE) Rage Against Racism
07 Jun, Sölvesborg (SE) Sweden Rock
16 Jun, Cervený Kostelec (CZ) Metal Gate Festival
14 Jul, Anyksciai (LT) Devil Stone Festival
17 Aug, Borre (NO) Midgardsblot Festival (exact date tbc)
18 Nov, Bucharest (RO) Metal Gates

rotting christ

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Saiba como foi o acesso ao festival, qual ônibus usei para chegar lá, o merchandising comprado e as primeiras atrações do maior festival de...
A Asmodeus, banda mais antiga do Ceará, deu entrevista ao Detector de Metal e falamos de muitas histórias que envolvem os mais de 32...
Confira a resenha de The Weight of The Crown, da banda cearense Killin' Ground...
Extreme Power Metal do Dragonforce já está entre nós e Elias Cavalheiro fez uma...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Tuesday, 12-Nov-19 13:03:37 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.