Kiko Loureiro lamenta e relembra histórias não contadas com Andre Matos
09/06/2019 | Por
kiko-loureiro-andre-matos-angra

Kiko Loureiro, um dos guitarristas da formação pioneira do Angra e atualmente no Megadeth, lamentou em redes sociais a partida precoce de Andre Matos neste último sábado, 8. Kiko fez uma publicação em seu Instagram e também um vídeo, bem no estilo “monólogo”, contando como recebeu a notícia e dos momentos que viveu com Andre, principalmente os momentos do começo do Angra. Kiko ainda revelou no vídeo de que o ex-colega havia se manifestado com interesse em tocar junto com os membros da formação clássica do Angra, sendo eles Ricardo Confessori (Bateria), Luis Mariutti (Baixo), Rafael Bittencourt (Guitarra), Kiko Loureiro (Guitarra) e Andre Matos (Vocal). “Ele queria tocar junto da gente novamente depois de 20 anos”.

Confira o vídeo!

Além das lembranças, Kiko também compartilha histórias que viveu com o Andre e conta algumas até não conhecidas pelo público, como o fato de “Fairy Tale” ter sido uma música que Andre compôs pro Angra mas que ninguém gostou, ocasionando no seu uso no Shaman, alguns anos depois. Além do YouTube o músico ainda se manifestou em seu Instagram com o seguinte pronunciamento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Que manhã triste! Um telefonema e a notícia que Andre Matos faleceu. A vida é frágil demais. Chorei. Desde os 14 anos, lá nos tempo do Colégio Rio Branco o André já era referência . A gente queria ser como ele. A voz inigualável, o talento para o piano. Felizmente o destino nos uniu por nove anos. Os tempos que passamos juntos, criamos e vivemos coisas incríveis estão guardados no lugar mais especial da minha memória. O sonho maluco de ter uma banda de heavy metal famosa mundialmente que conversávamos enquanto sentados no ônibus indo para os ensaios. As músicas que ele fez, eternas ( toca Carry On!), os álbuns, dos primeiros shows precários às grandes turnês na Europa. Tudo vêm à mente agora. O agudo inigualável, a olhadinha por cima dos óculos redondos… André, você foi e será tão importante para todos nós. Na semana em que ele falou que gostaria de tocar juntos de novo, após 20 anos. Triste demais. Sua voz, suas músicas, seu piano serão eternos para todos nós fãs. Obrigado André. Descanse em paz. #andrematos

Uma publicação compartilhada por Kiko Loureiro (@kikoloureiro) em

“Que manhã triste! Um telefonema e a notícia que Andre Matos faleceu. A vida é frágil demais. Chorei. Desde os 14 anos, lá nos tempo do Colégio Rio Branco o André já era referência . A gente queria ser como ele. A voz inigualável, o talento para o piano. Felizmente o destino nos uniu por nove anos. Os tempos que passamos juntos, criamos e vivemos coisas incríveis estão guardados no lugar mais especial da minha memória. O sonho maluco de ter uma banda de heavy metal famosa mundialmente que conversávamos enquanto sentados no ônibus indo para os ensaios. As músicas que ele fez, eternas ( toca Carry On!), os álbuns, dos primeiros shows precários às grandes turnês na Europa. Tudo vêm à mente agora. O agudo inigualável, a olhadinha por cima dos óculos redondos… André, você foi e será tão importante para todos nós. Na semana em que ele falou que gostaria de tocar juntos de novo, após 20 anos. Triste demais. Sua voz, suas músicas, seu piano serão eternos para todos nós fãs. Obrigado André. Descanse em paz. #andrematos “

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Show do Stratovarius em Fortaleza reuniu fãs que aguardavam ansiosos do lado de fora do Armazém...
Confira os detalhes da produção e o que eu achei sobre o novo disco de estúdio do Blind Guardian...
Conheça o Metal Market e confira os shows do Hammerfall, Testament e Dark Funeral...
Saiba como foi o acesso ao festival, qual ônibus usei para chegar lá, o...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Thursday, 05-Dec-19 17:42:56 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.