James Hetfield confirma o fim das gravações do novo álbum do Metallica
20/06/2016 | Por

E os longos anos de espera parecem estar chegando ao fim: James Hetfield acaba de confirmar que o Metallica completou as gravações do seu tão aguardado décimo álbum de estúdio, a ser lançado no final deste ano.

Ele disse à NBC Sports: “Agora estamos mixando o disco, então esperamos que no outono [primavera, aqui no hemisfério sul] ele estará nos ouvidos das pessoas. Estamos super animados com ele. Foi muito tempo para chegar até aqui e, você sabe, é o que fazemos. Nós amamos tocar. E o próximo álbum será exatamente o que era pra ser. Então nós estamos bem animados com ele.”

O baterista Lars Ulrich disse em uma recente entrevista que Junho seria o mês no qual a banda começaria a decidir detalhes do álbum como o nome e forma de lançamento. O disco será o sucessor de Death Magnetic, de 2008, e baterá o recorde de maior tempo da banda sem lançar um trabalho de inéditas. Detalhe: são 33 anos de carreira.

O Metallica vem trabalhando no disco ao longo dos últimos 2 anos, entre algumas paradas e outros projetos. Ulrich contou ao The Pulse of Radio que a banda prefere fazer desta forma: ” Se a gente tivesse que sentar e dizer ‘Ok, caras, agora vamos escrever pelo resto do ano e aí passamos o ano seguinte gravando!’ – eu perderia todos os cabelos que ainda me restam na cabeça, eu os arrancaria fora e acabaria furando meus próprios olhos com um prego ou algo assim. Eu simplesmente não conseguiria fazer isso. Digo, nós adoramos a posição de poder ir e vir entre todos esses diferentes projetos. Isso é o que nos mantém vivos.”

O Metallica está gravando em seu quartel-general em San Rafael, Califórnia, com o produtor Greg Fidelman – que participou como engenheiro de som em Death Magnetic.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda de hardcore paulista Bare Knuckle lançou, no final de 2019, seu primeiro EP chamado Primitive, no qual já foi feita uma resenha...
Metal em Português, contos de terror, influências, Batalha dos Guararapes e muito mais no terceiro episódio do podcast do Detector de Metal...
A banda Morto, Blackgaze Neocrust, surge em Natal, Rio Grande do Norte, no ano...
Erasy, Exsim, Exillium, Deep e Goat Necropsy são as bandas do mês de maio...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal