James Hetfield confirma o fim das gravações do novo álbum do Metallica
20/06/2016 | Por

E os longos anos de espera parecem estar chegando ao fim: James Hetfield acaba de confirmar que o Metallica completou as gravações do seu tão aguardado décimo álbum de estúdio, a ser lançado no final deste ano.

Ele disse à NBC Sports: “Agora estamos mixando o disco, então esperamos que no outono [primavera, aqui no hemisfério sul] ele estará nos ouvidos das pessoas. Estamos super animados com ele. Foi muito tempo para chegar até aqui e, você sabe, é o que fazemos. Nós amamos tocar. E o próximo álbum será exatamente o que era pra ser. Então nós estamos bem animados com ele.”

O baterista Lars Ulrich disse em uma recente entrevista que Junho seria o mês no qual a banda começaria a decidir detalhes do álbum como o nome e forma de lançamento. O disco será o sucessor de Death Magnetic, de 2008, e baterá o recorde de maior tempo da banda sem lançar um trabalho de inéditas. Detalhe: são 33 anos de carreira.

O Metallica vem trabalhando no disco ao longo dos últimos 2 anos, entre algumas paradas e outros projetos. Ulrich contou ao The Pulse of Radio que a banda prefere fazer desta forma: ” Se a gente tivesse que sentar e dizer ‘Ok, caras, agora vamos escrever pelo resto do ano e aí passamos o ano seguinte gravando!’ – eu perderia todos os cabelos que ainda me restam na cabeça, eu os arrancaria fora e acabaria furando meus próprios olhos com um prego ou algo assim. Eu simplesmente não conseguiria fazer isso. Digo, nós adoramos a posição de poder ir e vir entre todos esses diferentes projetos. Isso é o que nos mantém vivos.”

O Metallica está gravando em seu quartel-general em San Rafael, Califórnia, com o produtor Greg Fidelman – que participou como engenheiro de som em Death Magnetic.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Não sei descrever claramente a vocês a sensação que tive em um recente Kool Metal Fest (que foi acompanhado por mim para o Detector...
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Surgindo em meados de 2015, o grupo mineiro Black Pantera lançou, neste grande...
Perdas, não importa quais sejam, nunca são fáceis de lidar, quando se trata de...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal