Italo Azevedo e Gabriel Aragão lançam o single “Tempo de Partir”
11/03/2021 | Por

O cantor cearense ITALO AZEVEDO, em parceria com GABRIEL ARAGÃO (SELVAGENS À PROCURA DE LEI), acaba de lançar em todas as plataformas de streaming, e também em formato de videoclipe, o single “Tempo de Partir”. Este é o segundo lançamento do artista esse ano – o primeiro foi a canção “Antes do Início – e marca os preparativos para a estreia de seu primeiro álbum solo, ainda sem data definida, mas com previsão de sair ainda no primeiro semestre deste ano.

A canção, é um convite para uma viagem ao passado, reverenciando memórias, sem necessariamente estarmos ou ficarmos preso no que já passou. “Trazemos reflexões importantes sobre nossa noção de envelhecer, do passar dos dias, do amarelar das páginas dos livros e do quão importante é reverenciar as nossas lembranças, valorizando as origens como um meio de traçar novos caminhos. Esse som é sobre sentir o relógio no ar. É sobre escrever uma carta ao futuro e registrar que sempre vale a pena mais um dia. E mais outro. E o seguinte. Afinal, algo de muito interessante ainda pode acontecer e não importa em qual fase da vida você esteja”, destaca a dupla, que dividem a composição da música, que foi produzido por Matheus Brasil.

ITALO também conta um pouco do caldeirão de influências que o fizeram escrever a música: “Temos o piano e violão como elementos de destaque na composição que carrega, de certa maneira, um pouco de folk para ilustrar o saudosismo cantado nas palavras. Minhas inspirações são Smashing Pumpkins, Pearl Jam e Oasis, além dos nacionais Skank, Paulinho Moska, Paralamas do Sucesso, Lenine, Scalene e o próprio Selvagens à Procura de Lei. Vale dizer que neste trabalho eu fui fortemente influenciado por Lô Borges e Beto Guedes”. É bacana perceber que, apesar dessa mistura, é possível ver muita personalidade no som do artista.

Com clima rock, pop e indie, “Tempo de Partir” ganhou um videoclipe conceitual e guiado por metáforas que se encaixam perfeitamente com a narrativa proposta pela música. A direção, fotografia e roteiro são de Camila de Almeida. A montagem e finalização ficou por conta de Gabriel Araújo. O ator Tiago Pedro faz participação especial.

ITALO ainda planeja o presentear o público com mais um single antes do disco sair. Nos resta ficar de olho e esperar outro grande som!

 

ASSISTA “TEMPO DE PARTIR”:

 

SOBRE ITALO AZEVEDO
 
Após 10 anos longe da cena musical de Fortaleza, tendo participado entre os anos de 2007 e 2009 de festivais como Rock Cordel e UFC de Cultura, além de marcar presença em bares e casas de show com apresentações ao vivo ao lado do  projeto “Av. Funk”, ITALO AZEVEDO retorna com uma nova roupagem e um novo jeito de escrever canções. 
 
Em 2020 foram 4 singles lançados e participações em lives e festivais como o “ForCaos Online” e o “Musicalize em Casa”.  ITALO ainda foi finalista, no mês de novembro, do festival  “O Bem Fica”, realizado em Fortaleza-CE, e semifinalista do festival da canção de Mariana-MG, que ocorreu em outubro deste ano, tendo sido o único representante da região nordeste a estar presente entre os selecionados. Agora, o músico e compositor se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum com 10 faixas inéditas, “Ensaio sobre o Tempo”.
 
Em Cosmos, seu primeiro single lançado em março deste ano, o que se pretende é fazer uma reflexão a respeito do todo, como se a vida humana fosse o intervalo entre um nascer e um pôr do sol. 
 
Ainda durante a quarentena proveniente da pandemia da COVID 19, lançou os singles “Noite Branca” (Abril 2020) e “O Melhor Café do Mundo” (Junho 2020), canção que foi, inclusive, composta durante o isolamento social e gravada à distância. A faixa conta com a participação e produção musical de Matheus Brasil, além de ter sido mixado e masterizado pelo músico e produtor cearense.
 
Em julho, foi lançado “Rio e Mar”, música também composta durante a quarentena imposta pelo coronavírus. A canção, também gravada e produzida à distância, contou com a colaboração, arranjos e produção musical de Fernando Nunes, instrumentista e produtor que já atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Cássia Eller, Nando Reis, Ivan Lins e Zeca Baleiro.
 
Com influências que vão da música mineira de Milton Nascimento, Lô Borges e o Clube da esquina até nomes como Lenine e Belchior, arriscando tons melancólicos provenientes do grunge americano em suas letras ao tratar de temas como ansiedade e depressão, ITALO procura passear por esses universos distintos ao descrever o cotidiano, adicionando uma ambientação moderna aos arranjos, sem deixar o violão condutor e os marcantes ataques de guitarra.
LINKS:

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A Crypta estreou no cenário mundial trazendo ex-integrantes da Nervosa, Burning Witches e Hagbard. Confira o clipe de estreia da banda e o que...
Para quem é fã de uma sonoridade mais épica, melodiosa e dramática, os gregos do Silent Winter preparam uma verdadeira obra prima medival com...
Em um "video react", Gustavo Queiroz comentou sobre o primeiro clipe da nova banda...
Com a incrível repercussão a respeito das bandas que fazem música de protesto, o...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.