Invokaos lança debut ‘Retirantes do Holocausto’
14/11/2019 | Por
invokaos-lyric-video-black-cobra-antecipa-debut

Álbum de estreia do quarteto paulista já está disponível pelas plataformas de streaming e em material físico

Antecipado com o lyric video da música “Black Cobra”, o álbum de estreia do Invokaos, “Retirantes do Holocausto”, está disponível nas plataformas de streaming e em material físico, em uma parceria dos selos ABC Terror, Metal Mania, Tales From The Pit e Pancadaria Sonora.

Assista ao lyric video de “Black Cobra”, produzido por W. Perna.

A arte de capa de “Retirantes do Holocausto” é uma releitura da famosa pintura ‘Os Retirantes’ (1944), de Candido Portinari, que faz parte do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Nela, Bacchiega, que também assina toda a arte gráfica, adaptou os personagens da história e da mascote Kira. “Desenvolvi um encarte especial em forma de HQ, contando o início da história da mascote da banda, Kira. Além das letras, haverá também cinco páginas da HQ falando um pouco sobre a história de um mundo devastado por um governante ditador, em que a fome e miséria são explícitas”, revelou.

Capa do disco retirantes do holocausto da banda InvokaosProduzido e gravado por Lucas Moreno (Lucs Studios), “Retirantes do Holocausto” conta com 11 faixas, sendo seis inéditas e a introdução, “Cânticos Sertânicos”, criada por Wanderson “Tuco” Pereira e inspirada pela capa com elementos da música nordestina. “São músicas com variedades de estilo, representando fielmente toda a nossa diversidade, seja no black, thrash, death, crossover e grindcore. Gravamos o disco no home estúdio de Lucas Moreno, que é formado pela EM&T e foi quem produziu o nosso EP ‘Fúria Manifesta'”, contou o guitarrista Alexandre Jansen.

Já a faixa “Desigualdade, Impunidade” fala sobre a ganância de poder. “A referência musical percorre pelo thrash e crossover, que combinam bem com a crítica contida na letra, sobre a forma com que as pessoas querem chegar ao lugar desejado passando por cima de outras, sem nenhum tipo de empatia”, explicou Jansen.

O repertório também traz “Maldito”, faixa que homenageia o renomado cineasta brasileiro José Mojica Marins, mundialmente conhecido como Zé do Caixão. “Voltada para o grindcore, é uma homenagem ao nosso grande cineasta Zé do Caixão”, revelou o vocalista Bruno Bacchiega, que também foi o autor da letra de “Canibalismo e Caos”. “Ela mostra um retrato da sociedade em que o caos, causado pelo individualismo, é constante.”

Criado em 2017, o quarteto paulista Invokaos, da região de Diadema, estreou no ano passado com o EP “Fúria Manifesta”, que teve uma repercussão positiva. “Tivemos uma evolução nas composições no período entre o EP e o álbum. Tudo fluiu bem e isso é um reflexo do tempo de banda e o nosso entrosamento. O que também ajudou bastante foi a convivência com outras bandas, pois costumamos dizer que nossas maiores inspirações são os grupos que tocam com a gente nos festivais underground”, avaliou Jansen. “Com o álbum lançado, nós vamos nos concentrar nos shows de divulgação, assim como na produção de novos materiais, como clipe e lyric das músicas”, concluiu.

Formação:
Bruno Bacchiega (vocal)
Alexandre Jansen (guitarra)
Léo Bulhões (baixo)
Thiago Queiroz (bateria)

Sites relacionados:
https://www.youtube.com/c/invokaos
facebook.com/Invokaos
instagram.com/invokaos

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Show do Stratovarius em Fortaleza reuniu fãs que aguardavam ansiosos do lado de fora do Armazém...
Confira os detalhes da produção e o que eu achei sobre o novo disco de estúdio do Blind Guardian...
Conheça o Metal Market e confira os shows do Hammerfall, Testament e Dark Funeral...
Saiba como foi o acesso ao festival, qual ônibus usei para chegar lá, o...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Saturday, 07-Dec-19 19:52:09 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.