Indigo Mood faz show de lançamento do clipe de “As You Go”
25/04/2019 | Por
IM - cred Luiz Mendes - Rua Zero

A atmosfera melancólica e romântica, com pinceladas de psicodelia blasé, dá o tom da música “As You Go”, da banda cearense INDIGO MOOD. A canção, que faz parte do EP “Good Friend, Bad Lover” (2018), acaba de ganhar um videoclipe, dirigido pelo jovem artista visual Zé Victor, de apenas 23 anos. O vídeo, que já está disponível nas páginas oficiais do grupo, vai ser lançado para o público hoje, às 20h, durante o show no Bar Clandestino, com entrada gratuita.

O clipe de “As You Go” aposta em uma linguagem de animação digital, desenhada quadro a quadro, com ilustrações do designer. A ideia é enfatizar não apenas as melodias, mas, principalmente, a aura psicodélica e soturna da música. Assim, as transações e ilustrações têm o objetivo, segundo o diretor, de guiar para uma experiência sensorial que prenda o espectador, que também é reforçada pelo uso da paleta de cores entre tons de azul.

Zé Victor repete a parceria de trabalho com a INDIGO MOOD. O artista visual, formado em design gráfico, também assinou as capas dos dois singles do grupo lançados ano passado, Once Again (bit.ly/indigoSingleOA) e I Couldn’t Help Giving a Try (http://bit.ly/indigoSingleICHGAT), que foram lançadas no segundo semestre de 2018, além do logotipo da banda.

Melancolia

Produzida por Matheus Brasil, ex-baterista do Projeto Rivera, e composta pelo vocalista da INDIGO MOOD, Leonardo Mendes, a música “As You Go” fala sobre o fim de um romance não desejado pelo eu-lírico, mas compreendido, à medida em que este reconhece suas falhas. Apesar de reconhecido, o término ainda é lamentado, inclusive com pedidos de despedidas repetidos “say goodbye for the last time, say goodbye for the last time”. “A canção traz fortes influências de Unknown Mortal Orchestra, Mac DeMarco, Amy Winehouse e Tame Impala, com uma batida vagarosamente dançante e guitarras molhadas com tons psicodélicos”, explica Leonardo.

Confira o link a seguir:

Sobre a INDIGO MOOD

Formada por Leonardo Mendes (voz e guitarra), João Vitor Fidanza (guitarra e backing vocal), Levy Gallas (baixo), João Lima (teclado e backing vocal) e Paulo Henrick Von Sohsten (bateria), a INDIGO MOOD surgiu em julho de 2017, quando estrearam no festival Garage Sounds como uma opção Indie num line-up majoritariamente metaleiro. Em 2018, a banda passou a integrar o selo Fiasco Records, de João Pessoa. Em maio do mesmo ano, lançou o primeiro EP, “Good Friend, Bad Lover”, produzido em conjunto com Matheus Brasil (produtor musical no Salaquar Estúdio e ex-baterista do Projeto Rivera), que também assinou a mixagem e masterização. Também em 2018, o grupo trabalhou na divulgação de dois singles, Once Again e I Couldn’t Help Giving a Try, que, juntas, somam mais de 60.000 execuções no Spotify.

Ao longo de 2018, a INDIGO MOOD fez vários shows em Fortaleza, como Órbita Bar, Praça Verde (Garage Sounds), Bar Clandestino, Berlinda, dentre outros. No segundo semestre, a banda se apresentou em João Pessoa e fez uma mini-turnê em São Paulo, inclusive se apresentando no festival A Porta Maldita, organizado pela equipe da tradicional Casa do Mancha. Neste ano, já se apresentaram na Casa da Vila e Café Couture, além de estarem planejando uma turnê no Nordeste para o segundo semestre.

SERVIÇO:
INDIGO MOOD – Show de lançamento do clipe As You Go
Dia: 25/04
Horário: 20h
Local: Bar Clandestino – Rua José Vilar, 3040
Grátis

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O Detector de Metal 28 traz uma menção à Andre Matos e sua importância no meu início dentro da música e também uma matéria...
A banda santista de thrash metal/crossover/hardcore Surra lançou no último mês o seu mais novo trabalho. O disco foi chamado de “Escorrendo Pelo Ralo”...
Detector de Metal conversou com o DESALMADO durante sua passagem pelo nordeste. Falamos dos...
Eu ia escrever essa matéria como notícia, mas achei que merecia um review aqui...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Wednesday, 26-Jun-19 16:07:01 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.