Iggor Cavalera explica a polêmica foto em que aparece usando uma suástica; “Eu era moleque e não sabia o que estava vestindo”
26/01/2021 | Por
igor-cavalera-suastica

Durante uma entrevista concedida ao canal Kazagastão, apresentado pelo lendário Gastão Moreira, Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy, MixHell e etc) respondeu a uma série de perguntas que vão desde seu atual momento como músico, até sua aproximação com o atual Sepultura. Num papo bem divertido entre duas pessoas que se conhecem desde os primórdios do Sepultura, e também da MTV, Gastão perguntou sobre a polêmica foto que andou circulando nas redes sociais em que Igor aparecia usando uma camiseta com uma suástica. Em resposta, Iggor comentou que não sabia na época o significado daquele símbolo.

“Éramos moleques em BH ali por volta de 82 e 83. O punk chegou de uma forma muito distorcida. Eu, e muitas pessoas, víamos o Sid Vicious do Sex Pistols usando uma camiseta parecida e eu me lembro de achar isso bem legal. Eu me lembro que quem me deu um puxão de orelha foi o Carlos do Dorsal Atlântica, que era um cara um pouco mais velho, e me puxou de lado perguntando: ‘mano, por quê você está usando essa camiseta?’, e eu respondi que achava legal, pois todo canto que ia tinha gente que ficava apavorado ao me ver. Então eu achava legal pra caralho”, explicou Igor. 

O músico ainda disse que foi Carlos, do Dorsal, quem explicou o símbolo nazista ao jovem Iggor que, até então, não conhecia seu verdadeiro significado. Confira a resposta na íntegra a seguir. (começa em 25:02).

igor-cavalera-suastica
A foto circulou na internet assim que foi descoberta. Começaram a tachar o músico de nazi/fascista. (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A Hellish War é uma banda paulista de heavy metal tradicional com muitas doses épicas e refrões empolgantes. O quinteto já possui mais de...
Veja quais foram os álbuns mais ouvidos pela equipe do Detector de Metal durante a pandemia da covid-19...
Rodolfo, da banda Dark Tower, falou sobre o álbum Obedientia e das influências da...
Listamos os nossos discos favoritos que foram lançados no icônico ano de 1986...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal