
Durante uma entrevista concedida ao canal Kazagastão, apresentado pelo lendário Gastão Moreira, Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy, MixHell e etc) respondeu a uma série de perguntas que vão desde seu atual momento como músico, até sua aproximação com o atual Sepultura. Num papo bem divertido entre duas pessoas que se conhecem desde os primórdios do Sepultura, e também da MTV, Gastão perguntou sobre a polêmica foto que andou circulando nas redes sociais em que Igor aparecia usando uma camiseta com uma suástica. Em resposta, Iggor comentou que não sabia na época o significado daquele símbolo.
“Éramos moleques em BH ali por volta de 82 e 83. O punk chegou de uma forma muito distorcida. Eu, e muitas pessoas, víamos o Sid Vicious do Sex Pistols usando uma camiseta parecida e eu me lembro de achar isso bem legal. Eu me lembro que quem me deu um puxão de orelha foi o Carlos do Dorsal Atlântica, que era um cara um pouco mais velho, e me puxou de lado perguntando: ‘mano, por quê você está usando essa camiseta?’, e eu respondi que achava legal, pois todo canto que ia tinha gente que ficava apavorado ao me ver. Então eu achava legal pra caralho”, explicou Igor.
O músico ainda disse que foi Carlos, do Dorsal, quem explicou o símbolo nazista ao jovem Iggor que, até então, não conhecia seu verdadeiro significado. Confira a resposta na íntegra a seguir. (começa em 25:02).
