Helloween substitui Megadeth no Rock in Rio
24/06/2019 | Por
helloween-pumpkins-united-810x540

dave-mustaineA chamada ‘noite do metal’, do Rock in Rio, que acontece em 4 de outubro, está novamente definida. O Helloween entra no lugar do Megadeth, que cancelou sua presença na semana passada. O motivo é que o vocalista, guitarrista e líder do grupo, Dave Mustaine, 57, está tratando um câncer na garganta e vai ficar fora dos palcos por um tempo. Com isso, a banda alemã mata as saudades dos fãs brasileiros que não a viram ao vivo quando deixou o país fora da turnê sul-americana que realizou em 2018.

O Helloween entra também nos festivais paralelos ao Rock in Rio em que o Megadeth tocaria, como o Rockfest, em São Paulo, marcado para o dia 21 de setembro, no Allianz Parque.
Formado em Hamburgo, em 1984, o Helloween se tornou um dos grupos mais cultuados do metal daquela época. Tudo por causa de álbuns como “Walls of Jericho” (de 1985), “Keeper of the Seven Keys” partes 1 (1987) e 2 (1988); e “Pink Bubbles Go Ape” (1991).

A banda fez turnê recente chamada Pumpkins United, em que, como indica o nome (abóboras unidas, referência ao símbolo do grupo), juntou a formação mais recente com antigos integrantes, caso do vocalista Michael Kiske.

A “noite do metal” do Rock in Rio tem ainda Iron Maiden, Scorpions e Sepultura, no palco Mundo (o principal do festival); e Slayer e Anthrax, entre outros, no palco Sunset.

 

Fonte: destak

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Não sei descrever claramente a vocês a sensação que tive em um recente Kool Metal Fest (que foi acompanhado por mim para o Detector...
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Surgindo em meados de 2015, o grupo mineiro Black Pantera lançou, neste grande...
Perdas, não importa quais sejam, nunca são fáceis de lidar, quando se trata de...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal