Hellhoundz: em entrevista para o podcast PodAlho, banda confirma haver 6 músicas inéditas
02/07/2020 | Por
Hellhoundz, de Fortaleza, confirma haverem 6 músicas para um futuro álbum da banda

Na última semana, a banda cearense Hellhoundz participou do podcast PodAlho para falar um pouco sobre o Heavy Metal na Cultura Pop, uma vez que a banda possui músicas inspiradas no personagem Batman e também na saga Mad Max. A entrevista aconteceu ainda como forma de divulgação do The Battle of The Somme, primeiro álbum do quinteto formado por João Jr. (vocais), Renan Magalhães (guitarra), Joe Wilson (guitarra), Augusto Oliveira (baixo) e Rodrigo Magnani (bateria), e que, por questões envolvendo a pandemia da covid-19, precisou ter vários shows de divulgação do disco adiados. Um deles seria a abertura que o grupo iria fazer para o Symphony X, em agosto, mas que agora foi transferido para fevereiro de 2021.

Durante a entrevista, o baterista Rodrigo Magnani revelou que este período de isolamento social está servindo para a banda produzir, seja lyrics vídeo ou clipes caseiros. A faixa When The Night Begins to Rise ganhou sua versão quarentena com cada integrante em sua respectiva casa. “Além destas produções mais audiovisual, também estamos compondo bastante e criando riffs e arranjos para novas músicas. Eu arrisco a dizer que já temos umas seis músicas inéditas para um futuro álbum. Elas estão sem nome, claro, mas cada uma está mais de 90% concluída. Também temos várias outras, mas ainda precisam ser bem mais trabalhadas”, revela Rodrigo.

A banda deixou claro também que não possuem previsão para o novo álbum, e isso se deve ao fato do grupo ainda planejar divulgar mais o The Battle of The Somme, que como dito, teve toda uma agenda de divulgações adiadas por causa da pandemia. “Sem dúvidas o nosso foco ainda é o The Battle of The Somme, um disco que fizemos com tanta dedicação e que ainda tem muita lenha para queimar”, finaliza. Enquanto novos materiais não saem, a banda vem aparecendo constantemente na mídia por meio de entrevistas concedidas em podcasts, como a citada nesta matéria, como também para sites europeus. Ouça o podcast em que a Hellhoundz falou das novas músicas, e também trouxe informações de como se deram a criação das músicas com influências da cultura pop, que foi o tema do podcast.

Confira o clipe “quarentine version” da música When the Night Begins to Rise

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal