
The Battle of the Somme é a faixa título do CD de estreia e possui quase 10 minutos
Enquanto muitas bandas entravam em recesso de fim de ano, as turbinas da Hellhoundz estavam a todo vapor. Além de terem divulgado o lançamento oficial de seu primeiro disco de estúdio, o The Battle of the Somme, os cearenses também aproveitaram o momento para soltar mais um lyric video, desta vez homenageando a faixa título do CD e a mais longa até agora da carreira da banda. Confira o lyric abaixo!
A faixa fala da batalha do Somme, também conhecida como Ofensiva Somme, uma batalha travada durante a primeira guerra mundial com os exércitos do Império Britânico e da França lutando contra as forças alemãs. A batalha ocorreu entre 1 de julho e 18 de novembro de 1916 em ambas as margens do rio Somme, no nordeste da França. A batalha acabou envolvendo mais de três milhões de homens na linha de frente.
No lyric video, produzido e editado por Rodrigo Magnani, baterista e líder da banda, vemos claras imagens que fazem referência à guerras e as letras expostas reforçam o clima e as consequências da guerra. Além do lyric video, a música também foi composta por Rodrigo e finaliza o disco, que também ganhou formato físico, e já está disponível para venda. Interessados em adquirir o material é só entrar em contato com o Detector de Metal por meio do e-mail contato@detectordemetal.net, ou pelos inbox das redes sociais. A banda também está disponível para efetuar a venda e o envio do material, caso você não more em Fortaleza. O disco também está disponível na Sidney Discos, Planet CDs e Jazigo Loja e Distro (ambas em Fortaleza) e também na Vídeo Rock (Maracanaú) e na Rising Records em Mossoró. O disco custa R$ 20.
Próximos shows!
Dia 11 de janeiro a banda tocará no Bueiro do Rock, em Teresina!

Os shows no Havana 1884 e no Garagem Metal Bar serão em Fortaleza, e em todos os shows a banda levará o CD e camisetas para vender a quem se interessar.
Hellhoundz é
João Júnior – Vocais
Joe Wilson e Renan Magalhães – Guitarras
Augusto Oliveira – Baixo
Rodrigo Magnani – Bateria